Segundo o site Notícias da TV, o Ministério Público proibiu de novo uma reprise de “Cobras & Lagartos” porque a novela traz um conteúdo pesado demais para ser de classificação livre. A Globo vem tentando editar a novela há tempos, porém a mais recente versão editada foi vetada porque tinha insinuações de sexo, lesões corporais etc. Em outras palavras, nem se o Foguinho dançar Cara Caramba Cara Cara Ô em cima da mesa do Ministério Público eles vão autorizar a exibição dessa novela.
Para quem não sabe, “Cobras & Lagartos” foi a última novela de João Emanuel Carneiro para o horário das sete, e aí ele foi promovido para a faixa das nove (onde escreveu “A Favorita” e “Avenida Brasil”). A novela até que era bem pesada se formos analisar agora, e foi um milagre que ela tenha ido ao ar do jeito que foi.
No entanto, não podemos deixar de não criticar o Ministério Público e sua censura disfarçada de classificação etária. Se continuar assim, até uma reprise de “Dora a Aventureira” pode ser vetada numa exibição vespertina. Fora que não consigo entender por que não pode ter morte em novela da tarde sendo os programas vespertinos abordam o tema com muita frequência.
Fábio Garcia – Coisas de Novela
Nenhum comentário:
Postar um comentário