segunda-feira, 21 de abril de 2014

Globo erra na escalação dos mesmos protagonistas das novelas


Gabriel está confirmado em nova novela das 9
Gabriel está confirmado em nova novela das 9
A Globo não é mais a mesma. Antigamente, a emissora deixava os atores em “descanso de imagem” após fazer um grande sucesso, para que o público possa ter um tempo para se desapegar do personagem, porém, hoje vemos exatamente o contrário.
Muitos na emissora vivem uma verdadeira maratona, emendando um trabalho no outro, além de serem sempre disputados por autores e diretores. Hoje, já é comum vermos um ator atuando em uma novela e já anunciado em uma outra, de outro horário.
É o caso de Gabriel Braga Nunes, que vive o flautista Laerte de “Em Família”, porém, já foi noticiado que ele protagonizar a nova novela das nove, “Três Mulheres”, substituta de “Falso Brilhante”,  que estreará na faixa das 21h no início do próximo ano.
O mesmo acontece com Giovanna Antonelli, que, após se destacar em “Salve Jorge”, entrou na novela “Em Família” e já foi definida como vilã do próximo folhetim de João Emanuel Carneiro, no ar após “Três Mulheres”, e já está sendo chamada de “nova Carminha”.
Outro caso semelhante é em relação à imagem de Alexandre Nero. Ele foi escolhido para protagonizar “Falso Brilhante” daqui a dois meses, porém, estava no ar como o vilão Hermes de “Além de Horizonte”, que termina dentro de duas semanas.
Para que Nero pudesse se dedicar à construção do novo personagem, a solução foi matar Hermes. O antagonista deixou a trama pateticamente, engolido por uma tal lama gulosa no meio da Floresta Amazônica, isso prejudica não só a novela, mas também o ator.
O artista passa a ser questionado pela imprensa sobre o futuro personagem, e o atual pode perder importância. Há ainda o risco de se repetir, por não ter o tempo necessário para se desligar de um antes de criar outro. e o novo personagem é parecido com o anterior.
Apesar de ter quase mil contratados, a Globo usa um pequeno grupo para se revezar em papéis principais, pessoas que os autores e diretores gostam de escalar, por já serem conhecidos, deixando uma pequena garantia de sucesso, porém, caminham para o desgaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário