Viviane Araújo pode dormir tranquila. Se depender de Aguinaldo Silva, a nova personagem da sambista, em Falso Brilhante, terá importância na história como ele havia prometido. Depois de ser escalada para viver a ex-rainha de bateria Juju Popular, uma das personagens mais importantes na trama, Viviane foi trocada por Cris Vianna.
Em conversa com a coluna Na Telinha, do jornal Extra, o autor da próxima novela da faixa das 21h, da Globo, garante que a decisão de mudar o papel de Viviane foi de comum acordo com Rogério Gomes, o Papinha.
“O ‘dono da obra’ é o produtor, que é quem a produz e bota dinheiro nela. Exemplo: quem recebe o Oscar de melhor filme não é o diretor nem o roteirista, é o produtor. O dono de Falso Brilhante não sou eu, é a Rede Globo. Autor e diretor têm que trabalhar em perfeita harmonia nessa difícil tarefa que é compor um elenco de novela. Nada é feito sem a concordância de ambos”, explica Aguinaldo.
O autor contou ainda que não foi somente Viviane que teve seu papel trocado no processo de escalação, e que isso faz parte do trabalho.
“Vários atores já foram remanejados no elenco de Falso Brilhante sem que isso fosse considerado um ‘rebaixamento’, inclusive Bruno Gagliasso, que é uma estrela”, diz.
Apesar de ter escrito Juju Popular para a ex-mulher de Belo (que terá um marido preso exatamente como aconteceu com a beldade), Aguinaldo garante que vai criar um novo papel para ela.
“Viviane Araújo terá em Falso Brilhante uma personagem feita sob medida para ela e, eu e Rogério Gomes temos certeza de que ela vai brilhar muito”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário