SHERON MENEZZES DURANTE AULA DE KICKBOXING (FOTO: LEO MARTINS)
Quando pisa no tatame, Sheron Menezzes só pensa em nocautear o inimigo. No ar como Keila, em “Além do horizonte”, a atriz aderiu ao kickboxing para manter a forma. Mas foi arrebatada pelas artes marciais e, hoje, se entusiasma ao enumerar os benefícios da luta:
— Para executar uma sequência de golpes, você tem que pensar, reagir rápido e isso ajuda muito no raciocínio. Fico com a cabeça tranquila e mais concentrada. Além disso, trabalho os músculos do corpo todo.
A paixão de Sheron vai além dos treinos, duas vezes por semana (atualmente, a frequência anda comprometida pela rotina das gravações da novela das 19h). A atriz é viciada em assistir a lutas pela TV, costuma ir às competições e abriu sua própria academia, em Ipanema.
Mas as suas pretensões param antes da faixa preta.
— Por causa da minha profissão não posso me machucar. Hoje sou faixa verde, quero chegar à azul.
A carreira de atriz, aliás, é o que tem obrigado Sheron a deixar as luvas de lado mais do que gostaria. Mas ela não se queixa: está feliz e se identifica com a personagem que interpreta na história de Carlos Gregório e Marcos Bernstein:
— Sou bem mandona que nem a Keila. Mas acho que as pessoas mais próximas já se acostumaram com isso. Eu gosto de coordenar as coisas, de organizar.
Quando a novela chegar ao fim, em maio, pretende descansar.
— Quero ficar por aqui para acompanhar a Copa. Depois, vou viajar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário