domingo, 23 de março de 2014

'Em família': Branca aparece na casa de Chica e briga com a rival





Branca (Angela Vieira) não faz questão de disfarçar a antipatia que sente por Chica (Natália do Vale). Dessa vez, a megera vai extrapolar todos os limites para marcar seu território, e mostrar que não está para brincadeira quando o assunto é defender o que ela acreditar ser seu. Para isso, ela vai aparecer na casa da mãe de Helena (Júlia Lemmertz) sem avisar, deixando Chica sem reação.
"Desculpe, mas... o Ricardo não está, viajou", comenta Chica. E Branca surpreende mais uma vez: "Eu sei. Por isso vim. Me convida para entrar?". Depois de pedir que a rival entre, Chica, quer saber o motivo da visita repentina e a ricaça  ataca: "Olha: Não é inesperada. Ao contrário. Acho que um encontro nosso era mais do que previsível. Afinal, você é a outra. E sabemos, até mesmo pelos filmes, que um encontro entre a legítima e imitação, era mais do que esperado".

E Branca não deixa que Chica se manifeste e continua com as ofensas: "Por favor: não veja nessa palavra – imitação – uma ofensa. Não. Mas convenhamos que é a palavra certa no lugar certo. Como permaneço casada – no civil e na igreja, como manda a boa formação moral, eu sou a legítima mulher do meu marido. Qualquer outra que ocupe esse lugar, é uma imitação. Não concorda?". " Acho a comparação muito rasa. Primária", fala a mãe de Helena, tentando se defender.
Branca continua falando sobre como sempre foi geniosa e Chica começa a ficar entediada, ainda sem entender o que a megera está fazendo ali. Por isso, pede que Branca encurte o assunto e fale a que veio, já que ela estava saindo para visitar uma de suas filhas. É nesse momento que Branca se arma de novo e explica o motivo da visita nada cortês: Gisele (Ágatha Moreira).

"Você me tirou o marido. Provisoriamente! Mas minha filha eu não vou permitir. Nem por um dia, por uma noite ou por uma hora que seja!", afirma . E Chica fica chocada: "Não estou entendendo. E se é uma brincadeira, acho de mau gosto!". "Não é uma brincadeira. Você já deve ter percebido o homem fraco que o meu marido. Ele não tem fibra para segurar a filha e me parece que está contando com você para seduzir a menina e trazê-la pra cá.", dispara Branca.
As duas continuam a discussão, e Branca avança mais uma vez: "Por uma filha apareço diante do Papa sem ser convidada. E ele há de me receber porque as mães têm direito a tudo!". "Não venha me ensinar isso. Tenho duas filhas e um filho!", retruca Chica.

Ainda assim, Branca não recua: "Ah, mas todos grandes, criados e já meio velhos. Eu me refiro a filhos adolescentes, em formação, que precisam de exemplos positivos em casa. E precisam, antes de tudo, respeitar pai e mãe. O pai ela não respeita mesmo, tem pena dele. Mas o respeito que ela tem por mim
ninguém vai tirar".
Chica diz até que tem vontade de jogar água na rival, que já se dirige à porta. Mas, antes de sair, a ricaça deixa um aviso: "Estou saindo! Fique longe da minha filha. Uma próxima vez que ela dormir aqui, venho com um tanque de guerra e derrubo o prédio todo. Assim me livro de toda a família de uma vez!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário