quinta-feira, 21 de maio de 2015

'Babilônia': Laís conta para Consuelo que Guto quis transar com ela e a avó fica do lado da neta


Laís conta para Consuelo que Guto quis transar com ela em "Babilônia"
Laís conta para Consuelo que Guto quis transar com ela em "Babilônia" Foto: Reprodução
Laís (Luisa Arraes) revela a Consuelo (Arlete Salles) as verdadeiras intenções de Guto (Bruno Gissoni) em “Babilônia”. Após voltar para casa, feliz por ter reatado com Rafael (Chay Suede), a jovem leva um susto ao ouvir o grito de sua avó a chamando. “Laís!... Até que enfim! Isso lá é hora de neta minha estar flanando por aí?”, indaga.

A menina diz que ainda é cedo e que estava estudando na casa da Sandrinha. “Sempre a Sandrinha... Foi ela que te ensinou a ser respondona assim?”, alfineta Consuelo. “Vocês não queriam que eu fizesse amigas aqui na Barra, com pessoas de boa família? Então? Eu fiz!”, rebate Laís. “Melhor família que a do Carlos Augusto não existe! Basta ver a madrasta, um chiquê! E ele, além de ser um pão, é um lorde de educação!”, elogia a matriarca.

Laís, tensa, diz que aquela é a opinião da avó. “Você não me engana, menina. Eu tenho faro pra songamonga. Alguma coisa aconteceu pra você ter desistido do Carlos Augusto... O que foi que você aprontou? Só estamos nós duas aqui. Eu quero a verdade! Então? Responde! Você largou o Carlos Augusto da noite pro dia, como se ele fosse um saco de farinha com caruncho”, afirma a falsa carola. Acuada, Laís garante que não foi de repente e que não estava feliz desde o início. “Mas o Carlos Augusto é perfeito!”, acredita a mãe de Aderbal (Marcos Palmeira).

Irritada, a estudante diz que o rapaz é perfeito pra carreira do pai dela. “Óbvio! E você fala isso como se fosse ofensa pessoal! Você não tem o direito de ser egoísta, Laís. Tem que pensar no bem da sua família como um todo. (...) Como é que você podia ser infeliz com um namorado maravilhoso daqueles?”, analisa a avó. A jnovem, então, explode: “O Guto é falso! Só queria transar comigo! Aquele cara religioso, educado, bom moço, era tudo mentira! Transar e dar o fora! Ele nunca pensou em se casar comigo!... Em que século a senhora vive, vó?”.

Consuelo fica pasma. “Transar antes do casamento? Laís, eu conheço os fatos da vida. A sordidez humana. Trabalhei anos numa pensão pra sustentar seu pai. Eu sei bem em que século e em que mundo nós vivemos. Por isso mesmo, faço de tudo pra proteger e pra poupar você”, afirma a matriarca. A estudante diz que não quer ser protegida, mas ter liberdade para viver. “Para virar peteca na mão de homem? Um era ateu, outro cafajeste, e o próximo que tara vai ter? Bêbado e inútil como o seu avô? Laís, homem nenhum presta. Por isso, o melhor é te preservar pra fazer um bom casamento com um rapaz da igreja, de posses, aliado do seu pai”, analisa Consuelo. "Isso é uma ilusão, vó. Pode resolver o problema político de vocês, mas não vai me fazer feliz", fala a menina. "Você não tem opção, minha filha. É pra isso que cuidamos tanto de você. Você agiu bem se afastando desse canalha. E protegeu o seu tesourinho", termina a avó..

Nenhum comentário:

Postar um comentário