quarta-feira, 27 de maio de 2015

'Babilônia': Aderbal briga com Beatriz

Aderbal leva flores para Beatriz em "Babilônia"
Aderbal leva flores para Beatriz em "Babilônia" Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação
Em “Babilônia”, Beatriz (Gloria Pires) marca um encontro com Aderbal (Marcos Palmeira) e dá a entender que estará sozinha. Cheio de más intenções, o prefeito de Jatobá chega com um buquê de flores, todo galanteador, mas leva um susto ao ver Otávio (Herson Capri) por lá também, e briga com a empresária. "Eu disse que ia estar aqui sozinha? Não me lembro de ter falado isso... Que eu me lembre, eu disse uma 'reunião privativa', quer dizer, sem nenhum abelhudo pra nos ouvir... Deixa eu apresentar, Otávio Vilar, diretor de operações da Souza Rangel", diz Beatriz. Otávio estende a mão para Aderbal, que aperta a mão de Otávio, fulo, mas se contendo. "E este, naturalmente, é o prefeito Aderbal Pimenta. O homem que vai mudar Jatobá... e, quem sabe, até as nossas vidas. Como moradores do Estado do Rio de Janeiro, quero dizer".

Aderbal não gosta: "Você devia ter me avisado que vinha mais gente, Beatriz. Eu tô aqui, sem nenhum aparato de segurança". Otávio fala que não representa nenhum risco a integridade física dele e Beatriz completa: "E nem política. Falar com o Otávio é a mesma coisa que falar comigo, sigilo e objetivos em comum garantidos". Aderbal se irrita mais: "Desculpe, mas eu não delego a minha confiança pra ninguém. Eu escolho em quem confiar, com quem me abrir". Otávio começa a puxar o saco de Aderbal falando sobre a trajetória dele como político, mas o prefeito de Jatobá continua desconfiado. Os dois continuam falando sobre política com entusiasmo, para cativar Aderbal. Ele, calado, olha Otávio.

"Tem certeza de que esse homem é de confiança?", pergunta o prefeito. "Absoluta", diz Beatriz, natural. Ele vai até Otávio, brusco e manda ele levantar os braços. Otávio fica surpreso e o político se aproxima, levantando os braços de Otávio, apalpando e revistando. Beatriz garante que ninguém está gravando a conversa, mas Aderbal não confia. "Seguro morreu de velho. Tem câmera nesse apartamento, gravador?", pergunta ele. Beatriz não gosta: "Absolutamente nada! A sua desconfiança é quase ofensiva, sabia?".

Aderbal é duro com Beatriz: "Olha só. Você já tá sabendo que a minha campanha foi financiada pela CTZ, e eu vou ser fiel a eles. A Souza Rangel tem muito o que provar pra conseguir uma obra minha. Fiquem à vontade pra participar da licitação, mas garantia minha, vocês não têm". Aderbal vai saindo, Beatriz vai atrás dele e pede para ele ficar para jantar. "Perdi o apetite. Vou jantar em outro lugar, mais animado", fala o prefeito, que sai. "Que pangaré chucro!... Essa estratégia de você participar da conversa não funcionou", reconhece Beatriz, frustrada. "Ele nem deu tempo da gente chegar na parte principal, o dinheiro!...", completa Otávio.
Aderbal se aborrece ao ver Otávio com Beatriz em
Aderbal se aborrece ao ver Otávio com Beatriz em "Babilônia" Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário