segunda-feira, 21 de julho de 2014

Autor da próxima novela das nove fala sobre casal gay e inter-racial

Casais protagonizam a nova novela
Casais protagonizam a nova novela
As polêmicas nas novelas das nove não param em “Império”, de Aguinaldo Silva. Sua substituta, “Babilônia”, promete mexer com a cabeça dos brasileiros. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, tratará de uma abordagem inédita em um casal gay nas novelas.
O casal homossexual da trama será interpretado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. “Elas formam um casal estabelecido, que está junto há décadas. São lésbicas famosas, que causaram escândalo na sociedade ao largarem os maridos para viverem juntas”, antecipa Ricardo Linhares ao Estadão.
Babilônia, que irá ao ar depois do carnaval, mostrará o relacionamento que dura mais de 30 anos. “São precursoras, sofreram preconceito, mas foram em frente e abriram portas para as futuras gerações. Quando a novela começa, elas vão finalmente oficializar o casamento, dentro da lei”, informa o autor.
E autor não se abala com as críticas: “Ora, toda novela tem casal gay, como tem casal heterossexual, como tem casal inter-racial ou com diferença etária, e romance adolescente. É a diversidade que compõe nossa sociedade. Isso mostra a maturidade do espectador e da emissora, refletindo o que acontece na vida real.”
O enredo enfoca a convivência entre o morro, representado pela comunidade Babilônia, e o asfalto do Leme, na zona sul carioca. Vem daí o casal romântico da trama, “inter-racial, com Camila Pitanga, moradora da comunidade, e Tiago Fragoso, que vive no asfalto”.
“Está aí mais um reflexo da diversidade da vida real.” O título da novela se justifica também pela abordagem da “babilônia que é a vida moderna nas grandes cidades”, adianta Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário