MUMUZINHO BRINCA COM AS CRIANÇAS NO CONDOMÍNIO ONDE MORA, NA BARRA (FOTO: ANA BRANCO)
Desde que Regina Casé o convidou para o elenco fixo do “Esquenta!”, Mumuzinho não tem mãos a medir. Por exemplo, hoje, Dia dos Pais, vai levar os filhos — ele tem Hanry, de 5 anos; João, de 2; e Kaik, de quase 3 (de outra relação e que não está na foto) — para assistirem a seu show, no Cassino Bangu. Além das gravações do programa da TV Globo, ele viaja o país de sexta a domingo com a turnê de seu DVD e já está em estúdio gravando o próximo álbum. E o sambista quer mais: sonha estrear como ator da teledramaturgia.
— Soube que João Emanuel Carneiro vai lançar uma novela ano que vem. Era tudo o que eu queria — entusiasma-se. — Podia ser só uma participaçãozinha... Contanto que num papel cômico. É o que sei fazer — completa, soltando uma gargalhada.
Mumuzinho — ou Márcio, como foi batizado — só fica sério para falar dos filhos. Há 12 anos na estrada (saiu de casa aos 18 para tentar a vida como músico), ele lamenta ficar tanto tempo viajando. Separado, mas com uma ótima relação com as mães dos meninos, vira-se para estar com as crianças, sempre que pode.
— Eu sofro com a distância, mas sei que, quando eles estiverem grandes, vão entender. Meu pai (Lenildo, motorista particular) trabalhou muito a vida toda. Esse é um valor que quero passar para os meus filhos.
Pai brincalhão, ele admite que não é “muito de cuidar”. Mas garante a rigidez quando o assunto é educação.
— Sento junto à mesa, fico de olho nos modos. Os meninos têm oportunidades que não tive: irão a um bom colégio, farão um curso de inglês. E quero que sejam pessoas simples, que se deem com todo tipo de gente.
Ele acaba de comprar um apartamento na Barra da Tijuca, mas só fez isso depois de dar uma casa para sua mãe, a professora Maria Madalena. Assim que a rotina acalmar e ele conseguir organizar as finanças, Mumuzinho quer realizar um sonho de infância: ir à Disney.
— Pretendo levar filhos, pai, mãe, irmão, a família toda — planeja o rapaz, que saiu do país pela primeira vez ano passado, quando foi a Nova York com Regina. — Ela me levou àqueles musicais da Broadway e eu pirei. Ela é minha segunda mãe, minha referência. Nunca me disse não. Tudo o que eu pergunto, ela sabe responder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário