Nathalia Timberg falou sobre os comentários em relação ao beijo gay, aguardado por uns e criticado por outros. Ela, aos 85 anos, afirma: “As pessoas precisam enxergar com naturalidade a relação gay em uma novela que reflete a sociedade atual”.
Para Nathalia, que formará um casal com Fernanda Montenegro na próxima novela das nove, “Babilônia”, escrita por Gilberto Braga, que estreia em 2015, o que importa é o lado humano de cada personagem e não a questão polêmica por ele ser ou não gay.
“Nós temos é que acabar com esse enfoque de casal gay. Essa história deveria vir tranquila, abordada de forma natural. Agora as histórias estão evoluindo dentro de uma temática em que se aborda a situação de vida. As pessoas se viam marginalizadas na sociedade”.
Ela acredita que o tema passou a ser mais inserido nas novelas porque as pessoas passaram a analisar a história de vida dos personagens. A Globo vem mostrando mais relações homoafetivas, mas continua mantendo restrições em torno dos personagens.
Hoje ainda são raras as cenas de beijo, mas, para Nathalia, todos devem enxergar que o universo é variado. “É a vez da sociedade acolher isso com uma abertura, para entender que nosso universo é variado. Nós ficamos ainda com aquele frisson de escândalo”.
Nathália está empolgada com a sua personagem em “Babilônia”: “Vou fazer um personagem com certeza muito instigante. Estarei com a minha amiga Fernanda (Montenegro), de quem sou uma fã, parceira de toda vida”, diz ela, que não se preocupa em rotular o papel.
Para a atriz, o que interessa são os conflitos humanos da personagem. “Quero ver a situação humana dos personagens que vou enfrentar. Está na hora de nós realmente tirarmos o escândalo apenas da situação em si e perceber a história dos seres humanos que eles são”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário