A Globo vetou o beijo de Cláudio (José Mayer) e seu amante Leonardo (Klebber Toledo) no capítulo desta segunda (04) na novela “Império”. Claudio vai romper o romance com Leonardo, mas não terá beijo de despedida, como havia sido prometido anteriormente.
A outra cena de beijo entre os dois iria ao ar no capítulo da terça (12) da semana que vem. Entretanto, após um “consenso” entre a emissora e o autor Aguinaldo Silva, o beijo também não irá ao ar. Na cena, Cláudio e Leonardoos atores discutirão sobre o fim do relacionamento, por causa do blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti), que quer espalhar sua bissexualidade para todos.
O corte da cena foi revelado pela própria emissora ao jornalista Daniel Castro: “A novela aborda o conflito de um personagem que mantém uma vida dupla e não consegue se assumir publicamente. Como a discussão não está na intimidade dos personagens, houve consenso em não ter um beijo na realização da cena”, justifica a Comunicação da emissora.
O beijo de hoje não faria diferença na história, seria apenas uma demonstração de carinho. Cláudio dirá a Leonardo que terá de deixar de vê-lo por uns tempos. No meio do diálogo, o beijaria. Já o beijo da próxima semana tem sérias consequências: ele escancará publicamente a homossexualidade de Cláudio, uma figura respeitada na sociedade carioca retratada em “Império”.
Muitos não compreendem os motivos da Globo em vetar o beijo entre os personagens, já que quebrou o tabu do beijo gay na novela “Amor à Vida”, no início do ano. Porém, não quer abusar e transformar o beijo gay tão comum quanto o de um casal heterossexual, pois teme afrontar a Igreja Católica e a perder a audiência do público evangélico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário