Ana Paula Arósio está afastada dos holofotes desde 2010 e parece que quer manter a rotina de anonimato. Ela escolheu a tarde desta segunda-feira, 31, para cortar o cabelo no salão do cabelereiro e maquiador Duda Molinos, que fica em Higienópolis, São Paulo. O dia foi escolhido a dedo, afinal o espaço fecha às segundas-feiras, segundo a assessoria de imprensa do salão.
Duda fez um clique da atriz e compartilhou no Instagram. "Sem maquiagem sem filtro. Só um ótimo corte de cabelo... Hoje no @labdudamolinos fazer o quê?", disse ele. Na imagem Ana Paula veste uma blusa preta básica, está de cara limpa e com os cabelos encaracolados.
Nos comentários, os fãs começaram a pedir o retorno da atriz aos trabalhos. "Volta, Ana!" e "Saudade de vê-la na TV", escreveram.
Começou hoje a pré-produção da novela Boogie Oogie, escrita por Rui Vilhena e Joana Jorge com supervisão de Aguinaldo Silva, que estreia dia 11 de Agosto no lugar de Meu Pedacinho de Chão, a substituta de Joia Rara na faixa das 18h da Rede Globo. A equipe da trama, liderada por Gustavo Fernandez e Ricardo Waddington, os mesmos diretores de Além do Horizonte, já procura cenários, carros e figurantes para iniciar os trabalhos. Por outro lado, o elenco já está fechado. Parte dele é formado por Alessandra Negrini, Bianca Bin, Caio Castro, Déborah Secco, Fabrício Boliveira, Fabiula Nascimento, Emanuelle Araújo, Giulia Gam, Igor Rickli, Isis Valverde, Lima Duarte, Rafael Zulu e Tatá Werneck. As gravações começam na segunda quinzena de Maio e os workshops já neste mês de Abril.
Em entrevista ao jornal O Dia, Carolina Dieckmann revelou que considera a possibilidade de adotar um filho. A atriz conta ainda que não sente vontade de engravidar novamente, pois se diz feliz com o seu corpo.
“Não terei mais filhos. Dessa barriga aqui não sai mais nada, só gordura. Mas pode colocar aí que talvez eu adote um”, revela ela.
A atriz ainda conta quais são seus planos para o futuro. Atualmente ela interpreta a personagem Iolanda em “Joia Rara”, que está em sua reta final.
“Eu gostaria de estar mais madura, mais interessante, ter mais tempo para me dedicar à família, melhorar em todos os sentidos que puder, mas não quero que minha vida esteja tão diferente do que está. Na verdade, daqui a dez anos, eu quero estar melhor, mas não quero mudar muito, fisicamente principalmente. Tenho que parar de mudar daqui pra frente, o corpo já está bom”, avaliou.
Recentemente, a Record tentou contratar um astro português para o elenco da novela “Vitória”, escrita por Cristianne Fridman. Trata-se de Diogo Morgado, ator e modelo, conhecido mundialmente por interpretar Jesus Cristo na série “The Bible”.
Diego até aceitou o convite, porém, o cachê pedido pelo artista assustou a emissora e a negociação acabou empacando, de acordo com o que informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna. Seu personagem então foi parar nas mãos de Dado Dolabella.
Foi algo do tipo “na falta de tu, vai tu mesmo”. “Vitória” tem previsão de estreia para maio deste ano, substituindo “Pecado Mortal”. No elenco principal, estão os nomes de Juliana Silveira, Thais Melchior, Lucinha Lins e Maytê Piragibe.
Depois de descobrir que está doente e ver seu casamento com Clara (Giovanna Antonelli) esfriar por causa de Marina (Tainá Müller), Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai viver novas emoções na novela "Em família". O chef vai ser cantado por Silvia (Bianca Rinaldi), a médica que cuida do seu caso. Numa consulta de rotina, a loura pergunta se pode falar uma coisa para ele e se aproxima. "Você é o único paciente homem que eu tenho que não me dá um beijo quando chega e quando vai embora", diz. Cadu diz que a partir daquele dia, não vai esquecer. "Ao entrar e ao sair", fala ele, que dá um beijo no rosto dela. Depois, ele estala a língua, mostrando que gostou. "Perdi o beijo da entrada, mas ganhei um ótimo beijo de saída", fala Silvia. "Ah, querida doutora, o da entrada eu dou agora na saída. Não gosto de ficar devendo nada", afirma Cadu, que dá mais um beijo no outro lado do rosto.
Cadu pergunta se ela gostou e Silvia dispara: "Muito. Vou ficar sem lavar o rosto até a próxima consulta!". Eles riem e ela acompanha Cadu até a porta. Depois, a loura vem voltando da porta. Toca o próprio rosto e sorri. No capítulo, Manoel Carlos escreveu que a cena deve ser feita "num clima de comédia romântica. Leve, bonito, mas sensual também". Numa outra sequência, Silvia está na frente do seu computador, onde tem a imagem de um coração vermelho, grande e bonito. Ela estuda e faz anotações. Após um tempo, desvia o olhar e se lembra de quando pediu o beijo a Cadu. A médica só "acorda" do pensamento quando Gabriel (Miguel Thiré) chega e se aproxima dela, carinhoso. Ele insiste para que ela vá com ele para escolher a igreja do casamento deles, mas a loura escapa de novo. "Vamos sim, claro. Só tenho que ajeitar a agenda. Tá apertada...", diz.
Gabriel resmunga e diz que médico também se casa e forma família. "Mas pra isso, tem que trabalhar. E você devia estar muito feliz! Nosso consultório está indo muito bem... Mas a gente vai achar um horário pra ver isso tudo, amor...", diz Silvia, que fecha o computador e beija o noivo. Nos bastidores da novela, especula-se que Maneco vá apostar no romance entre os dois para levantar questionamentos éticos sobre o envolvimento entre médico e paciente. Esse novo romance, aliás, vai mudar o foco da história de Cadu e Clara, já que ela ficaria na dúvida entre ficar com o marido doente ou assumir a relação homossexual com Marina.
GLORIA PEREZ, LUANA PIOVANI E MAURO MENDONÇA FILHO (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Luana Piovani é a primeira atriz escalada para “Dupla identidade”, série de Glória Perez que terá direção de Mauro Mendonça Filho, na Globo. Na história, ela vai interpretar uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers.
Encenar “Os irmãos Karamázov”, um antigo sonho de Caio Blat, pode se realizar em 2015, na Globo. Um grupo de atores que inclui Carolina Dieckmann trabalha com a ideia de transformar a obra de Dostoiévski em minissérie. O projeto é do núcleo de Amora Mautner.
Caipiras em baixa
“Duck dynasty”, aqui exibido no A&E, já foi um dos programas mais assistidos da TV americana — e o campeão entre os realities. Não mais. O declínio começou depois das declarações homofóbicas dadas pelo patriarca, Phil Robertson, em dezembro. Os números da Nielsen mostram uma curva descendente acentuada.
Durante o voo
O “Video show” vem passando por ajustes de forma paulatina. Tudo reflexo de uma ampla pesquisa que a Globo fez para detectar as razões da baixa audiência.
... E mais
Uma das conclusões do estudo: o público tem saudades do velho “Video show”, que oferecia mais informação sobre bastidores. Com isso, a ideia é investir em reportagens sobre o tema.
Onipresença
Antonio Fagundes acaba de sair do ar em “Amor à vida” e já está nas chamadas de “Meu pedacinho de chão”. Mês que vem, entrará no ar no Viva em “Dancin’ days” e em “Labirinto”.
Pastel de Belém
Em Lisboa, para onde foi com a mãe e amigos assistir ao show da cantora Beyoncé, Paulo Gustavo foi surpreendido com sua popularidade nas ruas. É que seu programa no Multishow, “220 volts”, passa na Globo Internacional.
... E mais
Com isso, o comediante pretende começar uma carreira em Portugal. Ele já está negociando uma temporada de 15 dias da peça homônima no Tivoli, ano que vem. E seu filme, estouro de bilheteria aqui, também será lançado lá em 2015.
RAFAEL CARDOSO E NATHALIA DILL EM CENA (FOTO: TV GLOBO)
O final de "Joia rara" será marcado por vários casamentos. Um deles será o de Silvia (Nathalia Dill) com Viktor (Rafael Cardoso). Mas Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras da novela das 18h, também escreveram cenas de festa para o cabaré, para o cortiço e para a sede do partido, como você confere abaixo:
Dois em um: Após uma passagem de tempo, serão exibidas sequências no cabaré de Arlindo (Marcos Caruso). Arlindinho (Pedro Neschling), que começou a novela nutrindo uma paixão platônica por Amélia (Bianca Bin), terá seu amor por Serena (Simone Gutierrez) abençoado por um padre. Na mesma ocasião, Belmira (Juliana Lohman) e Odilon (Tiago Abravanel) também se casarão. As vedetes estarão presentes na cerimônia, assim como os monges budistas. Depois do "sim", todos os casais presentes se beijarão.
Enfim, juntos: Depois do namoro com Aurora (Mariana Ximenes), Fabrício (Ricardo Pereira) e Lola (Letícia Spiller) farão as pazes e decidirão oficializar a união. Eles irão se casar no civil, na sede do partido político. Além do juiz, estarão presentes Mundo (Domingos Montagner) e Iolanda (Carolina Dieckmann), e Aurora e Davi (Leandro Lima), as testemunhas.
Troca de papéis: No cortiço, a festa será para celebrar o casamento de Lindinha (Cacau Protásio) com Etelvino (Glicério do Rosário). Quem conduzirá a noiva ao altar será Cícero (Jorge Maya), que trabalhou por muitos anos como motorista de Ernest (José de Abreu). Na hora do buquê, quem levará a melhor será Rosa (Karine Carvalho). Já no hotel, para a noite de núpcias, Lindinha perderá a paciência com o marido, que não terá forças para pegá-la no colo. Será ela que vai erguê-lo nos braços. Os dois cairão na gargalhada.
Gratidão: Por fim, Sílvia e Viktor se casarão na mansão dos Hauser. Será uma cerimônia íntima, com Amélia e Franz (Bruno Gagliasso) como padrinhos do noivo e Laura (Claudia Ohana) e Artur (Ícaro Silva) do lado da noiva. Pérola (Mel Maia) e Giuseppe (Xande Valois) estarão presentes. Dália (Tania Khalill) também, com a gravidez adiantada.
— Viktor, recebe esta aliança como sinal do meu amor, da minha fidelidade e da minha imensa gratidão, por ter me ensinado a amar e ser feliz, por ter dado sentido à minha vida.
GIOVANNA ANTONELLI E TAINÁ MÜLLER EM CENA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Manoel Carlos, autor de "Em família", contou ao site que o beijo gay entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) não está decidido.
- O que eu tenho dito sempre é que poderei escrever a cena do beijo, o Jayme (Monjardim, diretor) poderá gravar, mas a decisão de se exibir esse beijo só poderá ser tomada pela direção da Globo. Obviamente vai existir a oportunidade mais do que necessária, já que estou escrevendo uma história de amor não platônica. Espero que possa fazer.
Na trama das 21h, a fotógrafa se declarou para sua assistente, que, confusa, resolveu se demitir. Com saudades de Marina, Clara voltou atrás em sua decisão. Próximas novamente, elas provocarão a ira de Cadu (Reynaldo Gianecchini), que, cheio de ciúmes, terá brigas cada vez mais constantes com a mulher. Ele chegará a procurar a fotógrafa para cobrar explicações.
VANESSA GERBELLI, A JULIANA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Nos próximos capítulos de "Em família", Juliana (Vanessa Gerbelli) conseguirá realizar o sonho de ficar com Bia (Bruna Faria). A dona de casa oficializará sua união com Jairo (Marcelo Mello Jr.) no cartório e, assim, pressionará Iolanda (Magdale Alves), mãe de Gorete (Carol Macedo), a devolver a criança para o pai.
Juliana ficará radiante quando Jairo lhe der a notícia de que a avó de Bia cedeu. Os dois irão à casa dela buscar a menina. Contrariada com toda a situação, Iolanda alfinetará a tia de Helena (Julia Lemmertz):
- Você pensa que todo mundo é burro, que só é esperto quem mora na Zona Sul. Ah, eu sei como é que vocês pensam. Mas pode levar a Bia. Eu ia mesmo mandar ela para a sua casa, nem precisava casar com esse malandro. Se tivesse vindo falar comigo, a gente teria se entendido, mas quem vinha era esse aí, querendo me enrolar.
Constrangida, Juliana ficará calada. A mãe de Gorete, então, aproveitará para avisar que vai visitar a neta de vez em quando e terá permissão. Iolanda também fará questão de mostrar que cuidou bem da criança durante todo o tempo e dirá que Bia merece mesmo ter uma boa chance na vida.
Por fim, a avó entregará a menina e deixará Juliana muito emocionada. De volta para casa, ela fará uma festa com a ajuda de Guiomar (Jessika Alves).
Galã da televisão dos anos 1980 e 90, Roberto Battaglin diz estar "na melhor fase do ator" aos 51 anos. Por isso não entende por que seu nome não tem aparecido nos créditos das novelas e minisséries produzidas atualmente. Seu último trabalho na teledramaturgia foi em 2007, na novela da Globo "Sete pecados". Depois disso, fez participações no "Zorra total".
- Sinto vontade de fazer mais novelas. Eu me acho bastante competente para isso, poderia contribuir mais - diz ele, que voltou sua energia para o teatro, meio que o lançou no início da década de 1980 com "Capitães de areia", de Jorge Amado.
Sem contrato na televisão, onde atuou em dezenas de novelas, entre elas "Sassaricando'' (1987) e "A próxima vítima" (1995), de Silvio de Abreu, o ator critica a forma como novatos têm sido escalados para papeis de destaque, enquanto nomes de sua geração são escanteados.
- A televisão tem essa dinâmica de sempre lançar novos galãs. Vê-se uma gama muito grande de jovens que estão chegando, mas falta espaço para a turma da minha idade. Estão valorizando uma galera nova que deveria trilhar um caminho mais gradual - afirma.
A ocupação principal do ator tem sido dar aulas numa oficina de atores em Cabo Frio, município do Rio, ao lado do ator e diretor André Luiz França.
- A fase entre os 40 e 50 é uma fase bacana, de amadurecimento do ator. E, de repente, as oportunidades minguam. É cultural isso no Brasil, uma pena. Foram quase 30 novelas. As pessoas me cobram, sou superreconhecido na rua, ainda mais depois da estreia do Viva.
Se tivesse de apontar um erro na carreira, Roberto culparia sua falta de habilidade para pedir papeis a quem não conhece.
- Não persigo os caras que não conheço direito para conseguir trabalho. Não sou um bom político.
Casado com a atriz Klara Homsani, com quem se relaciona há 10 anos, Battaglin teve com ela Kauã, de 4 anos. Do casamento anterior com uma paisagista veio Leonardo, de 18.
Recentemente, o ator se surpreendeu com a descoberta de um filho, um economista de 28 anos chamado Lauro, de uma relação breve.
- Perdi contato com a mãe dele, ela foi morar fora do país, casou-se de novo. Um dia ele me ligou, disse que agora que já era adulto gostaria de confirmar o que sua mãe lhe contava, e pediu um teste de DNA. Quando soubemos o resultado ele disse: 'você ganhou um filho e eu, um pai'. Lauro trabalha no mercado financeiro, é uma pessoa maravilhosa.
COM CAMILA PITANGA EM 'A PRÓXIMA VÍTIMA'
ROBERTO BATTAGLIN, FELIPE CAMARGO E ELENCO ENCONTRAM JORGE AMADO À ÉPOCA DA MINISSÉRIE 'CAPITÃES DE AREIA' (1989), NA BAND (FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET)
ROBERTO BATTAGLIN NA CAPA DA EXTINTA REVISTA 'AMIGA', COM NORMA BENGELL, EM 1984 (FOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET)
ELIZÂNGELA: VOLTA À TV EM FALSO BRILHANTE (FOTO: TV GLOBO)
Elizângela, que esteve em “Salve Jorge”, voltará às novelas em “Falso brilhante”, de Aguinaldo Silva. Em “Senhora do destino”, do mesmo autor, ela interpretou Djenane. A personagem teve uma morte trágica ao cair da escada após uma briga com Nazaré (Renata Sorrah).
Danilo Gentili abre novas frentes
Apresentador do “The noite”, no SBT, Danilo Gentili começa a escrever seu quarto livro. Ele lançará o “Guia politicamente incorreto da comédia”, pela editora Leya. Em paralelo, produz o longa baseado em outra publicação sua, “Como se tornar o pior aluno da escola”.
Em breve, as tropas serão outras
Dono de um cabaré em “Joia rara”, Marcos Caruso emendará a novela com “B.O. — Boletim de ocorrência”, longa de Tomás Portella com Cleo Pires, Thiago Martins e Fabrício Boliveira. As primeiras cenas serão rodadas no dia seguinte ao término das gravações.
JULIANO CAZARRÉ NO SET DE VALEU BOI (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Juliano Cazarré viajou para a Paraíba depois que “Amor à vida” terminou para filmar “Valeu boi”. Na foto, ele confere as cenas com o diretor, Gabriel Mascaro (de vermelho), o diretor de fotografia, Diego Garcia (centro), e Carlos Mago, ator.
Amigos do Irajá
Rafael Canedo, o Ruço jovem da nova temporada de “Pé na cova”, será o protagonista da peça “O estranho caso do cachorro morto”, dirigida por Moacyr Góes. Ele interpretará um garoto com síndrome de Asperger. Sabrina Korgut, também da série, e Sílvia Buarque estão no elenco.
Idolatria em nova versão para os palcos
David Lucas, do elenco de “Divertics”, e Marcella Rica, ex-“Malhação”, estarão na nova versão teatral de “Tudo por um popstar”, baseada no livro de Thalita Rebouças. Nesta montagem, o espetáculo não será um musical.
Holtz : embate em família no cinema
Depois de “Amor à vida”, Álamo Facó está filmando o longa “Maresia”, de Marcos Guttman. Ele será o filho rebelde de Vera Holtz. O último trabalho da atriz na televisão foi como Dona Redonda em “Saramandaia”.
Nada de manobras perigosas
Diretor de “Vitória”, novela de Cristianne Fridman, Edgard Miranda recorreu a dublês para gravar as cenas de corrida de cavalos. Nas tomadas mais fechadas, os atores montam em animais falsos, que se movimentam sobre trilhos
REYNALDO GIANECCHINI, O CADÚ DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Cadu (Reynaldo Gianecchini) acusará Marina (Tainá Müller) de ter enfeitiçado Clara (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de "Em família". Os dois terão uma discussão pesada e o pai de Ivan (Vitor Figueiredo) acabará passando mal na frente da fotógrafa.
A confusão começará quando Cadu for ao estúdio de Marina para reclamar de sua relação com Clara. Logo de cara, o rapaz atacará a rival:
- A mim você não encanta, nem seduz, como fez com a Clara. Eu vim aqui para saber: qual é a sua com a minha mulher?
- Não somos crianças, Cadu. Me reservo o direito de guardar para mim meus sentimentos - responderá a fotógrafa.
- O direito é todo seu. Mas não é isso o que tem feito. Você entrou na nossa vida sem ser chamada, da maneira mais leviana possível: se fazendo de amiga da minha mulher! E agora se comporta como se fosse dona dela - continuará Cadu, que se mostrará indignado com o fato de Clara estar mudando sua orientação sexual.
- Você está buscando coerência ou verdade? Se bem que existem verdades que não são mesmo para todos os homens... - retrucará Marina.
- Não me subestima, Marina! Foi assim que você virou a cabeça da Clara? Foi assim que concorreu comigo e enfeitiçou minha mulher? Se valendo dessa sua vidinha besta, fútil, de aparência e ilusão?
A fotógrafa argumentará que Cadu não conhece Clara tão bem, pois saberia que ela não seria capaz de se vender por tão pouco:
- E, ao contrário do que você pensa, tudo aqui é de verdade! Esta é a minha vida. Ainda que estranha para você, que de tão machista e preconceituoso não acredita que duas mulheres possam mesmo se amar.
Neste momento, Cadu ficará muito nervoso e ofegante:
- Fale por você. Não pela minha mulher
Marina dirá que não se assusta com a virilidade dele e deixará claro que não existe competição. A amiga de Vanessa (Maria Eduarda) ainda afirmará que não tem medo do empresário.
- Mas devia ter vergonha de abalar uma família, de perturbar um casamento! - insistirá Cadu, já passando muito mal. - Temos um filho, caramba! E ela anda mais preocupada com você do que com ele! Pensa mais em você do que nele!
Os dois continuarão se alfinetando até que Cadu interromperá a briga, pálido e cansado. Marina tentará ajudá-lo, mas ele será hostil. O marido de Clara, então, desabará no sofá. A fotógrafa correrá para pegar um remédio e ligará para a sua amada.
Cadu aproveitará para ir embora e entrará em contato com Nando (Leonardo Medeiros) para pedir ajuda. Enquanto isso, Clara ficará muito tensa ao receber a ligação de Marina. Quando chegar em casa, o gourmet baterá boca com a mulher mais uma vez.
VENCESLÁU (REGINALDO FARIA) DE 'JOIA RARA' (FOTO: DIVULGAÇÃO/ TV GLOBO)
No último capítulo de "Joia rara", o pai de Iolanda (Carolina Dieckmann), Venceslau (Reginaldo Faria), engrossará sua lista de malfeitos. O público saberá que homem que entregou a filha ao então vilão Ernest (José de Abreu) para sanar uma dívida no jogo também foi cúmplice de Gertrude (Ana Lúcia Torre) no assassinato de Catarina.
O segredo será revelado por Gertrude a Ernest no leito de morte do patriarca dos Hauser. O delegado, que estará ouvindo a confissão, perguntará a Gertrude como é que ela sabe que Catarina não morreu da pancada que levou durante uma briga com Ernest (como todos acreditavam até o momento) e sim do veneno que a governanta administrava na comida.
- A dose excessiva de veneno daquela manhã aparecera no exame de sangue, na autópsia. Se não fosse Venceslau, todos teriam descoberto. A meu pedido, ele pagou para o médico legista dar um laudo falso - responderá ela.
Ernest se desesperará:
- Por isso você fez questão que eu fugisse... Por isso quis cuidar de tudo... Você... Você acabou com a vida de Catarina, do Heitor, da Sílvia (Nathalia Dill)... Eu me culpei esses anos todos por um crime que eu não...Por que, Gertrude? Por que você fez isso?
- Eu te amava, Ernest! Eu nunca deixei de te amar! A vida inteira fui cega de amor por você! Eu só queria uma chance de ser feliz ao seu lado. Eu queria ser a senhora Ernest Hauser! Me perdoe por te amar assim, Ernest... - responderá Gertrude.
Juliana Paes conta que quando mostrou a imensa peruca azul de Catarina, personagem do remake de “Meu pedacinho de chão”, a seu filho Pedro, de 3 anos, ouviu do menino: “Seu cabelo é azul, mas você é uma princesa!”.
O menino captou bem o espírito da coisa. Envolta num ambiente de contos de fadas, Catarina será uma mulher explosiva e passional, que representará o arquétipo da feminilidade. Seu figurino será composto por corpetes justos (a atriz diz usar um original de 1920) e saias bufantes.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a próxima novela das 18h, que estreará em 7 de abril, será a volta à TV de Juliana Paes depois do nascimento de seu segundo filho, Antonio, de 8 meses.
- Será bem diferente de tudo o que já fiz. Ela é uma força da natureza pintada com tintas mais carregadas, expansiva, inquieta e passional. Fala e se comporta sem qualquer balizamento moral – diz ela. - A ideia é que ela alterne as cores de perucas conforme o figurino e seus humores.
Juliana conta que a adaptação ao acessório não foi fácil.
- Tudo aperta, espeta, incomoda... Mas basta o sangue esquentar um pouco, o movimento de cena chegar que o corpo vai se adaptando. Fazer algo inspirado em figurinos de época, então, mesmo com tanto trabalho, estou curtindo muito.
Sobre a retomada da rotina profissional, Juliana diz:
- A gente sente vontade de trabalhar depois de ficar alguns meses por conta do baby, mas quando o trabalho começa a ficar puxado, a gente sente logo saudade de casa. O lance é manter a cabeça no lugar e entender que ser mãe é oscilar entre momentos de puro deleite quando estamos juntos, e outros momentos de completa culpa, por estarmos ausentes... - divaga ela.
- Amamentei até os seis meses exclusivamente. Agora, ele não mama mais e já inseri papinhas na alimentação dele.
A atriz diz que um terceiro filho não está nos planos por enquanto e que ainda não perdeu todo o peso que ganhou durante a gravidez.
- Ainda falta um tiquinho, mas é bobagem. Eu, como toda mulher, sempre acho que dá para melhorar aqui e ali. Estou satisfeita com o que conquistei até aqui.
JULIANA PAES (FOTO: TV GLOBO/ RENATO ROCHA MIRANDA)
Depois do sucesso de “Amor à vida”, Félix virou bloco de carnaval no Rio e página de humor no Facebook que repercute até hoje. O queridinho das nove, que rendeu prêmios e toda a popularidade do mundo para Mateus Solano, vai abrir o caminho para mais um vilão no currículo do ator. Em “Confia em mim”, de Michel Tikhomiroff, Solano vive o golpista sociopata Caio, e divide mais uma vez a cena com Fernanda Machado.
— Ele é mau, mas nada perto de um cara que taca uma criança na caçamba — brinca o ator sobre o seu personagem, ressaltando as diferenças dele com o vendedor de hot-dog: — O que ele faz no filme todo é um jogo. Joga com os sentimentos e com os bens dos outros. Se o outro perder, ele no máximo dá uma risada. Esse sentimento solidário não existe no cérebro dele. Por isso pode ser considerado um sociopata.
Quem espera matar a saudade de Félix está com o foco errado. Fazer mais um vilão é pouco para comparar dois personagens, assegura o intérprete:
— É reduzir muito dizer que um personagem é bonzinho ou mauzinho. É só uma característica. Félix era bom e mau, teve a chance de uma repercussão. Com Caio a história é outra. Vamos deixar Félix descansar com “papi soberano”.
Ainda física e psicologicamente arrebatado pelo sucesso hiperbólico de seu papel em “Amor à vida’’, Solano conta que não é hora de voltar para o horário nobre. Contratado pela Globo, ele não tem nenhuma novela em perspectiva.
— Nem quero por agora. Uma novela exige muito fisicamente. Félix esgotou todas as ferramentas que eu tenho. Foi da comédia escrachada ao drama profundo — avalia o ator, que está aproveitando suas férias para curtir a mulher, a também atriz Paula Braun, e sua filha, a pequena Flora, de apenas 3 anos.
Além de precisar se desligar do trabalho, Mateus acredita na máxima do mundo da atuação: de que o artista de TV precisa descansar a imagem depois de um trabalho de muita repercussão.
— O momento de agora é de descansar o corpo e a alma do Mateus. Acho importante também descansar a imagem pelo tamanho da televisão na nossa cultura. Para tirar o personagem do holofote e colocá-lo numa gaveta carinhosa, nada melhor que um outro personagem. Como dizem: para curar um amor do passado, nada melhor que um novo amor — compara.
Mateus filmou “Confia em mim” em 2012, no Pólo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo, por cinco semanas. Antes mesmo de saber que daria vida a Félix. Foi graças aos gêmeos Miguel e Jorge, de “Viver a vida” (2009), que surgiu o convite para o escorregadio golpista do longa.
— Minha mulher assistia à novela e falou: “Tem aquele rapaz”. De fato, quando assisti, reconheci que ele correspondia até fisicamente à imagem abstrata que eu tinha do Caio — explica Michel, que assina seu primeiro longa-metragem, com estreia marcada para 10 de abril, em 250 salas espalhadas pelo Brasil.
A comparação com o jeito malvado de Félix, acredita Solano, será inevitável. Mas o ator garante que não houve interferência de um personagem na construção de outro.
— Ainda nem tinha sido convidado para “Amor à vida” quando terminei de fazer o filme. Acredito que Michel tenha me chamado por causa da atuação dos gêmeos. Fazer aqueles dois papéis tão diferentes ao mesmo tempo mostrou a dubiedade que o personagem do filme pedia — avalia.
No filme, Caio aplica um golpe em Mari (Fernanda Machado), uma cozinheira com crises de autoestima e problemas de relacionamento no trabalho e com a família. Os dois protagonizam cenas quentes no filme.
— Foi durante as filmagens que conheci Fernanda. E foi um prazer trabalhar com ela na sequência em “Amor à vida”. É uma grande atriz — elogia.
Para interpretar Caio, Solano usou e abusou de seu lado sedutor. Na produção, ele joga charme para as mulheres, se envolve num relacionamento, ganha a confiança delas e rouba todo o dinheiro que pode. Comparações com a vida real são bem-vindas.
— Ele faz exatamente o que eu faço profissionalmente: enganar as pessoas. Eu sou um golpista — brinca o ator, que se esquiva elegantemente de perguntas sobre seu lado sedutor na vida real: — Sou sedutor de uma mulher só há seis anos. Não lembro como era o jogo da sedução de antes. Sou romântico, porém reservado.
É a primeira vez que Mateus vive um papel de tanto destaque no cinema. Apaixonado pela sétima arte, o ator estará também em “O menino do espelho”, de (Guilherme Fiúza), com estreia prevista para junho desse ano, e espera por mais papéis nas telonas.
— “Confia em mim” foi um filme muito cuidadoso. Conseguimos ensaiar todas as cenas, o que é muito raro e precioso nos dias de hoje. Existem tantas coisas sobre o meu personagem que eu não sei ainda... O cinema é incrível! — diz, empolgado.
Unanimidade pela atuação de alto nível, Solano não sabe se quer fazer mais um vilão ou se parte para um mocinho na próxima. Quanto mais versatilidade, ele garante, melhor:
— Não preciso pedir mais nada. Já fiz vilão gay, gêmeos rivais e agora um golpista. Está bom demais.
André (Bruno Gissoni) continua em busca de mais pistas sobre sua mãe biológica, e Dulce (Lica Oliveira) está disposta a ajudar. O jovem de "Em família" se surpreende ao chegar em casa e ver que uma irmã que trabalhava no orfanato em que ele morava está sentada no sofá da sala.
O namorado de Luiza (Bruna Marquezine) fica ansioso com a possibilidade de descobrir mais pistas sobre o seu passado e a irmã começa a falar sobre o que lembrou: "Não foi uma descoberta... Mas fiquei tentando me lembrar de algum vestígio olhando aquela foto da irmã Lurdes... Até que me veio uma luz: lembrei que ela tinha uma irmã".
André e Dulce ficam esperançosos, o jovem quer saber mais: "E essa irmã também trabalhava no orfanato? Era freira como vocês?". "Não, ela era cozinheira. Heloisa. O nome dela era Heloisa", conta a irmã.
"E você tem o contato dela? Telefone, endereço... qualquer coisa!", pergunta André. "Não, meu filho... A única coisa que eu sei é que ela mora fora do Rio, em Vassouras. Mas tenho certeza que as irmãs lembram dela, não vai ser difícil encontrar mais pistas", diz a irmã, deixando-o mais ansioso por respostas.
Dulce se anima com as novidades, assim como o filho, que comemora: "Eu sei, mãe! Maravilhosa! Posso ir no orfanato amanhã, tentar descobrir mais coisas? Procurar?". E a irmã concorda, dizendo que as portas estão sempre abertas para ele.
Claudia Abreu e Murilo Benício no filme “O Homem do Ano”
A próxima novela das sete da Globo, “Geração Brasil”, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, terá um casal hollywoodiano que promete dar o que falar. Trata-se de Jonas Marra e Pamela Parker, casal protagonista da trama, interpretados Murilo Benício e Cláudia Abreu.
Jonas será um milionário brasileiro, da tecnologia, casado com Pamela, atriz queridinha da América. Juntos, serão ícones da mídia mundial e amigos de ricos e famosos no Brasil e nos EUA. Entre os cenários escolhidos para as cenas da novela, estão a Golden Gate Bridge e o Big Sur.
Pamela e Jonas serão figurinhas carimbadas de eventos internacionais e amigos de famosos como Tom Cruise e Angelina Jolie. Para tanto, a Globo está negociando com agentes a utilização de imagens de celebridades internacionais na novela, por meio de fotos e reprodução de televisão.
Para dar vida a essas celebridades, a equipe do novo folhetim gravou por cerca de 15 dias em cidades da Califórnia (EUA), que reúne os tecnocratas do Vale do Silício e estrelas de Hollywood. De acordo com a Folha de Sâo Paulo, as gravações nos EUA terminaram esta semana.
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. (Foto: Divulgação)
Na próxima novela das nove da Globo, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg formarão um casal lésbico. A novela é de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. ”Três Mulheres”, nome provisório da nova novela, está prevista para entrar no ar no início de 2015. A informação foi divulgada na pelo colunista Bruno Astuto, na revista “Época”.
De acordo com a publicação, elas viverão um casal gay que se casam depois de muitos anos de união.
“Ainda não li a sinopse, mas estou animada”, disse Fernanda Montenegro à revista.
“Eu e Nathalia já estamos juntas nessa estrada há pelo menos 60 anos que estamos praticamente casadas, já formamos uma família”, brincou a atriz veterana de 84 anos.
Mesmo longe da estreia, a novela promete ser um sucesso. As protagonistas serão: Camila Pitanga, como mocinha, e as duas vilãs, vividas por Glória Pires e Deborah Evelyn. O autor também pretende ter no elenco Thiago Fragoso, Thiago Martins e Gabriel Braga Nunes.
Janaína fala sobre sua saída do “BBB 11″ (Foto: Reprodução)
Em sua participação no programa “Segunda Tela do BBB”, do UOL, a ex-participante do “BBB11″ Janaína do Mar relembrou sua eliminação, das palavras de Pedro Bial e de uma frase de Boninho ao sair da casa.
“Ele [Pedro Bial] falou assim: ‘Faltou malícia?’. Aí eu ‘Deve ter faltado, né?’”, lembrou a ex-BBB, eliminada com Diogo em um paredão triplo que tinha ainda Paulinha.
“E o Boninho foi lindo. Ele olhou pra mim e falou ‘O seu Deus não te tirou do paredão, porque quem te tirou fui eu’. Eu era coadjuvante do paredão. Mas talvez não agradei, eu não era interessante”, lembrou, com ironia.
Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Um passeio pelo universo lúdico de Vila Santa Fé, vilarejo onde se passa a novela. Assim começou a coletiva de imprensa de ‘Meu Pedacinho de Chão’, realizada nesta quinta-feira, 27, no Projac, no Rio de Janeiro. Os jornalistas foram recebidos por todo o elenco e equipe, que os acompanharam em uma visita à cidade cenográfica, onde puderam conferir de perto a magia de uma fábula representada pelas casas revestidas de lata, pelos animais de brinquedo e todos os elementos que compõem a cenografia e produção de arte fundamentalmente artesanais da novela. O autor Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho e todo elenco posaram para as fotos no local. Autor e diretor, parceiros de longa data, comemoraram o reencontro: “Eu e Benedito nos completamos, nos traduzimos”, celebrou Luiz Fernando. Benedito ressaltou a confiança no trabalho do diretor: “Eu só escrevo. Toda vez que um texto meu vai para as mãos dele, eu saio lucrando”, completou.
Após o passeio, o clipe de ‘Meu Pedacinho de Chão’ foi exibido no restaurante executivo do Projac. “Este é um grupo de artistas genuínos e isso faz a diferença. Todos são entusiasmados e luminosos. O que vocês viram no clipe é um cruzamento de gêneros, tem um pouco de tudo”, disse Luiz Fernando Carvalho.
Para completar o clima lúdico do universo da infância presente na novela, garçons vestidos de baleiro serviram pipocas e brigadeiros coloridos, macaroons, algodão doce, cupcakes; e no local havia ainda uma mesa repleta de jujubas, balas, marshmellows e pirulitos coloridos, entre outras guloseimas. O espaço também foi decorado com objetos da cenografia da novela, como árvores coloridas e iluminadas.
Ao final da coletiva, a imprensa foi surpreendida por um número musical, ao vivo, com todo o elenco, no palco, cantando ‘Chuá Chuá’, uma das músicas da trilha sonora da novela. Os atores Gabriel Sater e Inês Peixoto acompanharam o coro com viola e acordeon, respectivamente. Benedito se juntou ao grupo e se emocionou: “Há muitos anos não escutava essa música. Aprendi a cantá-la na minha infância”.
‘Meu Pedacinho de Chão’, de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, tem estreia prevista para 7 de abril. A trama traz a magia de um mundo de conto de fadas para a TV. Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), e a novela narra ainda o embate entre o Coronel Epa (Osmar Prado) – latifundiário da região e pai de Pituca, avesso ao progresso em todas as suas formas – e seu desafeto, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). Pedro é a favor da modernidade, doou parte de suas terras para a construção de comércios, de uma capela e, agora, da primeira escolinha da cidade.
A próxima novela das seis traz ainda Antonio Fagundes, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer e atores estreante em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massaro. Compõem o elenco Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros talentos.
Depois do ator Gabriel Braga Nunes, Bruna Marquezine virou o alvo da vez de alguns atores do elenco da novela “Em Família”, de Manoel Carlos. O deslumbramento da intérprete de Luiza com os holofotes tem incomodado nos bastidores da trama global.
A jovem atriz tem feito algumas exigências (como posição de luz que favoreça seu corpo, maquiagem etc) que muitos acham exagero e tem o comportamento típico de quem ainda não sabe lidar com a mídia, segundo a blogueira Janaína Nunes.
“Ela começou a namorar Neymar, virou protagonista de novela, está sendo muito elogiada, terminou seu relacionamento, está sendo muito procurada pelo mercado publicitário e seu cachê aumentou. Tudo isso mexe com a cabeça de uma garota de 18 anos e ela não está sabendo lidar com tudo isso“, disse uma fonte à publicação.
E não para por aí. Há quem diga que Bruna está precisando de um profissional que cuide de sua imagem para perder esse “jeito popstar de ser”. “Do contrário, ela pode se tornar uma pessoa irritante“, comentou uma outra pessoa
Juliana Paes estará de volta nas produções da Globo com a trama em estilo de fábula, “Meu Pedacinho de Chão”. Para ela, está sendo uma honra trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Outro fator que fez Juliana aceitar o convite dele foi o curto prazo de duração da novela, que a atriz se diz defensora da causa.
Com 15 anos de carreira, Juliana abriu mão de dois meses da sua licença maternidade para dar vida a personagem Catarina na novela substituta de “Joia Rara”.
“Essa é a primeira novela das seis que faço, abri mão de dois meses da minha licença maternidade, mas era um convite irrecusável. Sempre sonhei em trabalhar com o Luiz, é muito bom ter um diretor que quer ver o que você quer dar e não fica te tolhindo com marcas, roteiro, tempo”, elogiou a atriz.
Paes comenta um pouco de como será sua personagem na obra de Benedito Ruy Barbosa. Na novela, sua personagem é casada com o coronel Epaminondas Napoleão, papel de Osmar Prado, onde ele a trata com uma boneca.
“Catarina é a boneca do Epa, uma mulher com vestes inspiradas em Maria Antonieta [rainha francesa], mas com comportamento de criança. É uma mulher que ri alto, expansiva, que não respeita as convenções sociais”.
A atriz também é a favor do curto tempo de duração da novela, que será exibida dentro de quatro meses, no total de 105 capítulos, Juliana se diz uma defensora das novelas mais curtas.
“Eu sou uma defensosa das novelas mais curtas. Acho que a tão falada, temida e odiada barriga da novela às vezes acontece por conta de uma obra muito longa”, opinou.
Ainda segundo Juliana, todo o elenco da Globo tem se reunido com o diretor da emissora, Carlos Henrique Schroder, para estudar novas soluções a fim de evitar repetição de elenco e de incentivar projetos mais enxutos.
“Passar mais de um ano na sua vida em um projeto é muito desgastante e periga a gente perder o tesão de fazer. Quando você tem uma novela menor, você vai com força até o final”, explicou Juliana.
Vem aí tanta coisa que 2014 vai ficar pequeno para todas as novidades! Tem ‘Meu Pedacinho de Chão’, com Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’, Copa do Mundo, eleição e a última temporada de ‘A Grande Família’. Tem Cauã Reymond na pele de ‘O Caçador’. Novas estrelas da música em ‘SuperStar’. Outras em ‘The Voice’. Tem nova temporada de ‘Pé na Cova’ e novidades no ‘Mais Você’ e no ‘Caldeirão’. Também vem mais ‘Esquenta’ por aí, e até ‘Amor & Sexo’. ‘Tá no Ar’ a nova programação da Globo em 2014.
São programas de todos os gêneros e para todos os gostos: comédias, drama criminal, reality musical, seriados, filmes, novelas. E para celebrar as novidades da programação 2014, a Globo vai exibir, pelo segundo ano consecutivo, o especial ‘vem_aí’, no dia 3 de abril, após ‘Em Família’. Dirigido por João Daniel Tikhomiroff, o programa será gravado em São Paulo, durante o evento realizado na véspera, e terá três mestres de cerimônia: Tatá Werneck, Marcelo Adnet e Leandro Hassum.
O ‘vem_aí’ também vai se espalhar pelo Brasil, em mais de 30 eventos regionais organizados pelas emissoras da Globo e suas afiliadas. Florianópolis, Vitória, Belém, Manaus, Recife e Cuiabá são algumas das capitais que farão festas simultâneas, com o sinal ao vivo para acompanhar o evento de São Paulo. As comemorações devem reunir cerca de 5 mil pessoas, com a presença de atores da Globo.