VANESSA GIÁCOMO, A ALINE DE 'AMOR À VIDA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Paloma (Paolla Oliveira) desconfiará cada vez mais de Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à vida". Nos próximos capítulos, a pediatra conseguirá colocar Ciça (Neusa Maria Faro) na casa de César (Antonio Fagundes) como espiã, com o pretexto de que o irmão e o pai precisam de maiores cuidados. Por pouco, a enfermeira não descobrirá toda a verdade sobre o envenenamento do médico.
A confusão começará quando a vilã, disposta a eliminar qualquer suspeita de que esteja envolvida com a cegueira do marido, marcar uma nova consulta no San Magno. Ela ligará para Lutero (Ary Fontoura) e pedirá que ele agende os exames. O médico comentará com Joana (Bel Kutner) que pode até ter se enganado quanto ao caráter da moça:
- Ela acaba de dar provas de que está preocupada com o César. Talvez a gente tenha se enganado o tempo todo, e ela realmente ame o César.
Em conversa com Ninho (Juliana Cazarré), Aline deixará claro que sua intenção é outra:
- Eu mesma marquei a consulta, é uma prova de que eu sou inocente. No caso de descobrirem, nem vão suspeitar de mim, pelo menos em primeiro lugar. Mas não vão descobrir, ele já fez aquele monte de exames da primeira vez e não apareceu nada. Nada. Eu vou levar o bebê também, para a Paloma examinar. Para mostrar que eu tenho boas intenções.
No dia marcado, a vilã levará César ao hospital e, enquanto ele estiver fazendo os exames, a ex-secretária irá à sala de Paloma com o filho. A vilã voltará ao assunto da traição de Bruno (Malvino Salvador) e pedirá desculpas por ter cedido, mas a médica logo interromperá o discurso e começará a examinar o irmão. A pediatra logo notará que ele não está bem nutrido.
- Sinceramente, eu não fiquei satisfeita com o estado de saúde dele. Está havendo algum problema na alimentação dessa criança? Aline, o Juninho está desnutrido e com assaduras nas pernas. Isso mostra que, provavelmente, ele fica muito tempo com as fraldas sujas. Ele também está com picadas de insetos, brotoejas.
- Mas eu me dedico para o meu filho o tempo todo. Só que o seu pai também me ocupa muito. Às vezes eu acho que não vou dar conta, Paloma. Eu ainda não consegui uma babá - responderá a vilã, que começará a chorar.
Já com segundas intenções, Paloma dirá que pode arranjar uma enfermeira e a moça agradecerá. A médica, então, recorrerá a Ciça e revelará que ficou ainda mais desconfiada da vilã depois de examinar o bebê:
- Eu quero que você, discretamente, descubra se tem alguma coisa errada naquela casa. Acho muito estranho a Aline insistir em morar tão longe, com o meu pai sem conseguir enxergar. Também acho estranho ela não ter pedido uma enfermeira até agora, estar até sem babá. Tem alguma coisa errada nessa história. É por isso que você vai para lá, Ciça. E tenta descobrir o que há com essa Aline.
Dias depois, Ciça partirá para a casa de campo. Logo nos primeiros momentos, a vilã quase será desmascarada. Aline vai preparar um uísque para o marido e a enfermeira entrará na cozinha quando ela estiver acabado de colocar o líquido branco na bebida.
- Eu só vim conhecer a cozinha. Essas garrafas aqui... O que são? - dirá Ciça, apontando para várias garrafas, entre elas, a do líquido misterioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário