Era para ser um semblante sério na foto, mas em poucos segundos Fernanda Vasconcellos começou a gargalhar. Compreensível. Linda, bem resolvida e com dois gatos correndo atrás dela em “Sangue bom”, que termina sexta-feira, fica impossível se controlar. Com 29 anos e despreocupada com qualquer crise que dizem existir aos 30, a Malu da trama das sete agradece a si mesma por não ter desistido da carreira, diz que tenta ser como sua corajosa personagem e nega planos de juntar as escovas de dente com o ator e apresentador Cássio Reis.
— No começo da carreira a novidade é muito confusa. Você não sabe o que está te desestabilizando. Fiz muito bem em ter tido coragem (para continuar). Essa profissão te exige muito isso. Às vezes você lida com situações em que se expõe tão internamente que fica triste com algo que te dizem — pondera a paulistana, que quase voltou para a casa dos pais ao ser duramente criticada pela Betina, de “Malhação” (2005).
E Fernanda sabe bem do que está falando. Além de ver seu primeiro trabalho ser recebido negativamente, a atriz já foi apontada como namorada de alguns atores com quem contracenou. Despreocupada com as associações que lhe fazem e muito discreta quanto à sua vida pessoal, a morena vai direto ao ponto.
— Sou exigente com meu trabalho. O meu olhar é bem crítico e fico nele. O que me importa são as pessoas que confio e gosto. Senão você vira instrumento do outro — analisa Fernanda, apontando situações que realmente lhe tiram do sério: — A falta de educação e de respeito. Mas muitas vezes bater boca te coloca no mesmo lugar da pessoa, então é melhor tentar mostrar o quanto ela está sendo ridícula.
Com o currículo repleto de mocinhas e sem nunca ter feito mal a ninguém diante das câmeras, a atriz revela-se despreocupada com rótulos:
— Torço para que minha próxima personagem não seja rotulada. Quero trabalhar as nuances de qualquer personagem. Ele pode ser muito doce, mas também invejoso e perverso. Se limito meu papel a um rótulo, diminuo o meu trabalho.
Mas o que interessa mesmo para Fernanda, neste momento, é sua Malu. Com olhar saudosista e sem ainda saber se a protagonista entregará o coração para Bento (Marco Pigossi) ou Maurício (Jayme Matarazzo), a atriz suspira ao falar da sua heroína.
— Tento ser como a Malu. Queria conhecer mais pessoas assim. Está cada vez mais difícil — lamenta a morena, apontando as semelhanças entre realidade e ficção: — A maioria dos personagens se aproxima e se distancia de mim. O que busco é tentar entender quem são eles e quem sou eu. Mas, às vezes, pego carona nas suas fraquezas e forças. Com a Malu é assim. Ela é muito corajosa. Não a acho só doce e meiga.
Sem crises
Fernanda só completa 30 anos em 2014, mas se fosse amanhã, não sentiria diferença. Feliz na carreira e com o coração batendo forte, a atriz parece encarar bem a passagem do tempo:
— Ainda não bateu essa coisa de idade. Quanto mais a gente envelhece, mais vai adquirindo experiência. Se tem crise, ainda não senti.
O namoro de sete meses com Cássio Reis, de 36 anos, também vai muito bem, obrigada.
— As coisas vão acontecendo naturalmente. A gente ainda não pensa em viver junto — avisa ela, que acha o filho do amado, Noah, de 5 anos, uma graça.
Íntima da balança e adepta da ioga para manter o peso e relaxar, Fernanda fala o que faz para manter o corpão enxuto:
— Evito carboidratos, mas quando dá vontade, não resisto e como um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário