“Sangue Bom”, que chegará ao fim nesta sexta-feira (1º), marcou mais audiência do que sua antecessora, “Guerra dos Sexos”, porém, não ganhou do sucesso de “Cheias de Charme”, em 2012. Segundo informa o site Notícias da TV, até segunda-feira (28), a novela “Sangue Bom” tinha média de 24,6 pontos na Grande São Paulo. Já o remake de “Guerra dos Sexos” terminou com 22,9. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Mas, a novela escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari ficou atrás da antecessora no share, a participação dos televisores ligados: 42,3% estavam sintonizados em “Sangue Bom”, contra 42,9% de “Guerra dos Sexos”. O percentual de televisores ligados durante “Guerra dos Sexos” (53%) foi menor do que durante Sangue Bom (58%).
Enquanto “Cheias de Charme” (2012), escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, fechou com média bem superior a ambas as novelas: 30,0 pontos. “Aquele Beijo” (2011), de Miguel Falabella, terminou com 25,0 pontos, e “Morde e Assopra” (2011), de Walcyr Carrasco, marcou 30,0.
Segundo Maria Adelaide Amaral, mesmo sem bater recordes de audiência, “Sangue Bom” termina com um balanço positivo. “[O balanço é] o melhor possível, considerando que não é uma novela maniqueísta, tirou o público da zona de conforto“, afirma a autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário