quarta-feira, 30 de outubro de 2013

“Sangue Bom” supera “Guerra dos Sexos”, mas perde para “Cheias de Charme”


amora 1Novela das sete da Globo chega ao final com média de 24,6 pontos na Grande SP
“Sangue Bom”, que chegará ao fim nesta sexta-feira (1º), marcou  mais audiência do que sua antecessora, “Guerra dos Sexos”, porém, não ganhou do sucesso de “Cheias de Charme”, em 2012. Segundo informa o site Notícias da TV, até segunda-feira (28), a novela “Sangue Bom” tinha média de 24,6 pontos na Grande São Paulo. Já o remake de “Guerra dos Sexos” terminou com 22,9. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.
Mas, a novela escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari ficou atrás da antecessora no share, a participação dos televisores ligados: 42,3% estavam sintonizados em “Sangue Bom”, contra 42,9% de “Guerra dos Sexos”. O percentual de televisores ligados durante “Guerra dos Sexos” (53%) foi menor do que durante Sangue Bom (58%).
Enquanto “Cheias de Charme” (2012), escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, fechou com média bem superior a ambas as novelas: 30,0 pontos. “Aquele Beijo” (2011), de Miguel Falabella, terminou com 25,0 pontos, e “Morde e Assopra” (2011), de Walcyr Carrasco, marcou 30,0.
Segundo Maria Adelaide Amaral, mesmo sem bater recordes de audiência, “Sangue Bom” termina com um balanço positivo. “[O balanço é] o melhor possível, considerando que não é uma novela maniqueísta, tirou o público da zona de conforto“, afirma a autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário