terça-feira, 29 de outubro de 2013

‘Amor à vida’: César desmascara Félix para família, mostrando provas de que ele jogou Paulinha no lixo

Félix se choca ao saber por César que seu segredo foi descoberto
Félix se choca ao saber por César que seu segredo foi descoberto Foto: Estevam Avellar / Rede Globo/ Divulgação

Félix (Mateus Solano) vai voltar a tremer diante de César (Antonio Fagundes) em “Amor à vida”. Durante um jantar, o médico, com todas as provas na mão, revela à família que o filho foi quem jogou Paulinha (Klara Castanho) no lixo (veja abaixo o passo a passo da descoberta de César).
Antes, o médico vai atrás de provas e conta com a ajuda de Bruno (Malvino Salvador)e de um amigo delegado. César entrega a ele a echarpe que enrolava Paulinha quando a menina foi encontrada e uma xícara usada por Félix. Ao serem analisadas por um datiloscopista (profissional que avalia digitais), o resultado é positivo. “A impressão digital desta xícara e a gravada no sangue que está na echarpe são da mesma pessoa”, afirma o delegado.
César, então, convoca uma reunião na mansão e leva as provas. Para completar, Bruno esconde no jardim Márcia (Elizabeth Savala) e Efigênio (Gláucio Gomes), que viram Félix da noite do parto de Paloma (Paolla Oliveira), para dizerem o que sabem. Com todos reunidos, o médico manda a bomba. “O que eu tenho pra revelar é muito sério. Vocês agora vão saber toda a verdade sobre o Felix”, dispara, para a surpresa do vilão.

Os sete passos de césar: como o médico descobre o segredo do filho e revela o crime diante da família

A revelação: Edith (Bárbara Paz) conta para César que Félix jogou Paulinha na caçamba.

A desconfiança: O relato de Edith fica na cabeça de César, que vai conversar com Lutero (Ary Fontoura). O amigo o aconselha a averiguar: “Senão, você nunca mais vai ter paz”.

O quebra-cabeça: César e Bruno têm uma conversa sobre a origem de Paulinha, e o médico constata que a acusação de Edith tem fundamento. Ele explica ao genro que necessita de uma prova que ligue Félix à caçamba. “Tem uma, mas não sei se é de grande ajuda. Eu achei a Paulinha enrolada numa echarpe. A Paloma só acreditou na minha historia quando eu mostrei a echarpe. Era dela”, conta Bruno. César arquiteta um plano: “Se o Félix deixou alguma digital impressa no sangue, é uma prova concreta. Me traz essa echarpe, eu tenho amigos na policia”.

Plano por um triz: Bruno combina de entregar a echarpe a César na exposição de Ninho (Juliano Cazarré). O corretor coloca o tecido na mochila e, no local, quase é descoberto por Félix. Curioso, o vilão tenta saber o que o cunhado leva ali. “Eu tô sentindo que tem alguma coisa de tecido aqui dentro. O que é?”. Mas César intervém bem na hora e impede a bisbilhotice do filho.

Digitais na xícara: César solicita a ajuda a Simone (Vera Zimmerman) para conseguir as digitais de Félix. Esperta, a secretaria pega a xícara de café do patrão e entrega ao médico. No mesmo dia, César procura um amigo delegado e lhe pede um favor: “Preciso muito comparar as impressões digitais que estão gravadas no sangue dessa echarpe com as dessas xícaras”.

Em família: Com o resultado na mão, o delegado procura César e confirma que as amostras de DNA da echarpe e da xícara coincidem. Ele aconselha o médico a fazer uma denúncia, mas César descarta a ideia: “Eu prefiro resolver isso em família. Só quero saber, com certeza, quem tirou a menina daquele bar. Mesmo porque, sinceramente, aconteceu há tanto tempo. É melhor resolver entre nós”.

A verdade nua e crua: Como já é tradição na família Khoury, César convoca uma reunião e joga a bomba, desmascarando Félix para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário