sábado, 26 de outubro de 2013

MTV pede dispensa da nova lei da TV paga por um ano

Fiuk no programa 'Coletivation', da nova MTV (Foto: Reprodução)FIUK NO PROGRAMA 'COLETIVATION', DA NOVA MTV (FOTO: REPRODUÇÃO)
A nova MTV, que estreou há menos de um mês na TV por assinatura, pediu dispensa da nova lei da TV paga por um ano. O canal alega que inicialmente teria distribuição limitada e que, embora tenha tentado, não conseguiu produzir conteúdo necessário para cumprir a cota. No pedido enviado à Ancine, o canal afirma que a Viacom estaria coproduzindo conteúdo brasileiro com produtoras independentes, mas as atrações não foram finalizadas.

E mais
A Ancine estabelece prazo até o dia 11 de novembro para que eventuais interessados possam se manifestar. Depois dessa data, o pedido será avaliado.

Dos campos
Os produtores de “Coisas de casal”, especial de fim de ano escrito por Letícia Dornelles para a Record, sonhavam em ter o jogador de futebol Seedorf no elenco da atração. Foram dias de conversas com o meio-campo do Botafogo, mas ele acabou declinando do convite porque estava difícil conciliar a agenda de atleta com as gravações.

Novas iscas
“O melhor do Brasil” — que vem perdendo a briga na audiência para o SBT aos domingos — terá ao menos três quadros novos no ano que vem. As negociações da Record com Fremantle, Endemol e Zodiak para a compra de formatos já começaram no MIPCOM.

Números
Nos bastidores da Globo, a mudança de horário do “The voice” segue sendo comemorada. Na semana de 7 a 13 de outubro, foi o segundo programa mais visto da emissora, com 26 pontos em São Paulo. Perdeu apenas para “Amor à vida”, que obteve 34 de média. No Rio, a atração musical ficou em terceiro lugar, com 29 pontos. A novela de Walcyr Carrasco liderou com 37 e “Tapas & beijos” ficou sem segundo, com 30.

Nostalgia
Os clipes exibidos pelo “Fantástico” nos anos 1980 — que marcaram época e recentemente ganharam paródias de Marcelo Adnet — serão reprisados pelo Viva. O canal lançará em janeiro “O show da vida”, atração que exibirá outros quadros do dominical, como a série “Destino fantástico”, com Glória Maria, e alguns episódios de “A vida como ela é”, baseada em textos de Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário