segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Da Cor do Pecado" volta a ser exibida; saiba curiosidades


 

Reynaldo Gianecchini e Taís Araújo estrelam novela que volta a ser reprisada na TV Globo

Da Cord do Pecado (Foto: Divulgação/TV Globo)













A partir desta segunda-feira (24), a novela "Da Cor do Pecado" volta a ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo". Originalmente exibida em 2004, a trama tem Taís AraújoReynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli nos papéis centrais.
Relembre algumas curiosidades da novela:
* Pela primeira vez, uma novela da TV Globo contou com uma atriz negra como protagonista. Taís Araújo foi escalada para o papel. Antes deste trabalho, ela já havia protagonizado "Xica da Silva" (Manchete, 1996) e feito papéis menos em novelas da Globo, como "Anjo Mau" (1997).
* João Emanuel Carneiro, atualmente responsável pelo sucesso "Avenida Brasil", estreava na time de autores principais da emissora. Ele conta que começou a escrever a história imaginando a vilã Bárbara, vivida por Giovanna Antonelli. "Ela é o motor da trama. Uma mulher filha da burguesia decadente carioca que aposta todas as fichas num casamento com um milionário, que, por sua vez, não a ama e se apaixona por uma moça pobre. Também achei que era oportuno trazer a história de um romance interracial num casal de protagonistas para a televisão brasileira. Era primeira vez que isso acontecia em uma novela urbana e contemporânea".
Família Sardinha era liderada por Mamuska (Rosi Campos) (Foto: Divulgação/TV Globo)
* Os atores da família Sardinha - formada pelos personagens de Reynaldo Gianechini.Leonardo Brício, Pedro NeschlingCaio Blat e Cauã Reymond - treinaram por mais de dois meses artes marciais e aprenderam coreografias de lutas para interpretar seus personagens.
Alinne Moraes (Foto: Divulgação/TV Globo)
* As peças de Moa, vivida por Alinne Moraes, seguiam a linha das surfistas australianas e abusavam dos biquínis de tricô.
* Os figurinos da família Sardinha tinham inspiração em histórias em quadrinhas. “Para compor o figurino destes personagens, nos inspiramos nas histórias em quadrinhos, nos cartoons. Por isso, seus figurinos são compostos basicamente por tons primários, como amarelo, azul e vermelho”, explica a figurinista Gogóia Sampaio.
Giovanna Antonelli radicalizou na mudança do visual para este papel. Ela usou cabelos curtinhos, tingidos de loiro.
Rosi Campos considera a personagem Evilásia, chamada carinhosamente de Mamuska, uma das mais populares de sua carreira junto com a bruxa Morgana, do "Castelo Rá Tim Bum (TV Cultura, 1994).
Esta não será a primeira vez que "Da Cor do Pecado" será reprisada. A trama já foi exibida no "Vale a pena ver de novo" em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário