A menos de um mês do fim de "Avenida Brasil", o blog ouviu elenco da novela de João Emanuel Carneiro para saber dos atores qual o desfecho que Carminha, personagem de Adriana Esteves, merece ter. E a maioria dos entrevistados tem a mesma opinião: a vilã deve pagar por todas as maldades que aprontou ao longo dos capítulos.
Intérprete de Muricy, uma das maiores defensores de Carminha, Eliane Giardini bate o martelo para a vilã e decreta: a loura deve ser condenada à prisão.
- Em novela, o público gosta de ver os vilões punidos e a Carminha não pode se safar - analisa Eliane. - O lixão seria um bom castigo, mas se ela ficar solta voltará a aprontar. Carminha tem que ir para a prisão.
José de Abreu, o Nilo, estabelece até a pena: 30 anos de detenção.
- Ela tinha que amargar um bom tempo numa dessas prisões brasileiras, numa cela cheia, comendo mal - opina o ator.
Isis Valverde, a Suelen, faz coro com Eliane Giardini e José de Abreu:
- Ela já enlouqueceu muito e fez muito mal para todo mundo. Acho que deve ir presa.
Letícia Isnard, a Ivana, pensa diferente:
- Carminha é uma psicopata. Investir toda a sua vida em golpes e mentiras, sem dúvida, é doença. Deixou de ser uma ambição inescrupulosa para virar loucura.Mais do que castigo ou perdão,ela precisa de tratamento. Assim como muitos políticos do nosso país...
Já Juliano Cazarré, intérprete de Adauto - personagem muitas vezes caçoado por Carminha sem sequer perceber suas ironias - também defende um desfecho triste.
- Por mais que ela tenha tido um passado sofrido, nada justifica o que aprontou ao longo dos capítulos. Carminha devia terminar no lixão, meio catatônica, comendo os restos de comida que encontrasse - diverte-se o ator.
Já Cacau Protásio, a empregada Zezé do folhetim das 21h, imagina outro castigo para a "Azeda":
- A Carminha devia terminar trabalhando numa feira livre, vendendo peixes. Mais fresca do que ela, não existe. Aliás, ela é mais do que fresca, é ventilada!
Bianca Comparato é uma das poucas que se compadece de Carminha, apesar de a vilã ter dado uma surra em Betânia, sua personagem, matado seu cachorro e destruído seu casamento com Valdo (João Henrique Gago). Mas admite: fica dividida entre a possibilidade de redenção e o castigo.
- Eu consigo ver uma humanidade na Carminha. Ela sofreu muito, mas esconde isso de todos. Às vezes, acho que seria bacana ela passar por algo muito forte, que mudasse sua personalidade e fizesse com que ela pedisse desculpas a todos. Mas, em outros momentos, acho que ela merece a solitária.
Cauã Reymond, o Jorginho, prefere não opinar:
- Não tenho torcida, mas curiosidade, assim como todo mundo. Realmente, não faço a menor ideia do que irá acontecer com a Carminha - declara o ator, acrescentando: - Pode ser um desfecho tipo o de Bia Falcão (personagem de Fernanda Montenegro em 'Belíssima', que acabou com um garotão em Paris) ou o de Flora (vilã de Patrícia Pilllar em 'A favorita', também escrita por João Emanuel Carneiro, que levou um tiro e acabou presa no último capítulo da novela).
Nenhum comentário:
Postar um comentário