quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gaby Spanic nega plásticas e fala sobre tentativa de homicídio que sofreu



Em entrevista exclusiva a QUEM, a estrela da novela “A Usurpadora” conta todos os detalhes do crime de envenenamento que sofreu há dois anos e explica o nascimento dos rumores de que teria feito cirurgias estéticas

Gabriela Spanic (Foto: Divulgação)



















Na última segunda-feira (17), uma foto da atriz Gabriela Spanic, na qual ela aparentou ter aderido às modificações estéticas para controlar a chegada da idade, correu pela Internet. Em entrevista exclusiva a QUEM, a estrela da novela “A Usurpadora”, exibida há 14 anos no Brasil pelo SBT, esclareceu todos os detalhes deste episódio e contou sobre a carreira, o desentendimento com a irmã gêmea, Daniela Spanic, e o caso de envenenamento, ocorrido há dois anos.
Nascida em Ortiz, na Venezuela e hoje com 39 anos – e um filho de 4 -, Gabriela começou a carreira muito nova. Antes de estrear na TV, trabalhou como modelo e tentou ser “Miss Venezuela”. Hoje, já contabiliza 18 novelas um CD, em que se arrisca como cantora. No momento, no entanto, ela afirma que seu foco é ser mãe.
Gabriela Spanic (Foto: Divulgação)
Envenenamento
Gaby contou com detalhes à QUEM sobre o caso da empregada que colocou cloreto de amônio na comida de sua casa, o que fez com que toda sua família passasse por problemas gástricos, incluindo seu filho, que na época tinha apenas 2 anos. Segundo a atriz, a funcionária trabalhava na casa de sua irmã, que sofreu um derrame e não teve mais como cuidar das despesas. Na situação, Gabriela ficou com dó da empregada, que seria demitida, e a contratou para trabalhar para ela.
Pouco tempo depois da contratação, a atriz percebeu que todos em sua casa começaram a se sentir mal, com problemas gástricos. Quando a investigação começou, foi encontrada uma conversa via Messenger no computador da casa de Spanic, na qual a funcionária confessava à outra pessoa que seu sonho era ser uma grande atriz e que, quando isso acontecesse, mataria todos seus “súditos” envenenados. A polícia foi acionada e a funcionária presa.

Seu filho, Gabriel, ainda sofre com as seqüelas do envenenamento. Segundo Gaby, ele perdeu toda a flora intestinal e hoje apresenta problemas respiratórios. “Vivo em médicos com ele, por conta disso”, conta.“O que me deixa triste é que esta mulher foi condenada a apenas seis anos e meio de prisão, o que equivale apenas ao meu envenenamento. Ela não está pagando por meu filho, que hoje ainda tem seqüelas do ocorrido, nem de minha mãe e de minha sobrinha”, desabafa Gaby, que acredita piamente na existência de uma terceira pessoa no crime. Segundo a atriz, a acusada está sendo defendida por cinco advogados, que conseguiram pena mínima no caso. “Como uma pessoa que não tinha para onde ir até que eu a empregasse pode, hoje, contratar cinco pessoas para defendê-la?”, questiona. Ela pontuou ainda que, no México, o Ministério Público é bastante rigoroso com as leis criminais e que, em 98% de casos como esse, os culpados tem penas maiores.
Gabriela e o filho Gabriel, hoje com 4 anos (Foto: Divulgação)
Estética
Sobre as fotos em que aparece diferente, com os seios mais fartos e uma possível mudança ocasiondaa por uma cirurgia estética, Gaby afirma que estes rumores começaram na imprensa mexicana. “As pessoas me conheceram em ‘A Usurpadora’, há 16 anos [no Brasil a novela foi transmitida dois anos depois do México], é normal que eu tenha mudado desde então, certo?”.
Gabriela Spanic (Foto: Divulgação)
A atriz afirma também que sempre se cuidou muito. Vegetariana por opção, Gaby diz que toma muita água, se exercita bastante – faz musculação – e usa cremes da marca “Le Prairie”, para cuidar da pele. No entanto, afirma que não fez procedimentos estéticos, apenas uma operação nos seios. Questionada se teme a chegada da idade, ela atesta: “Não, quero envelhecer com dignidade! Quando eu tiver lá os meus 50 anos, quem sabe farei!”.
Sobre os exercícios, Gaby explica que sempre foi adepta, até por conta de suas personagens: “Me cuido muito. Já fiz até boxe quando interpretei uma personagem que era campeã do esporte na novela ‘La Venganza’ exibida na Colômbia”, conta.
Daniela Spanic
Como dito em muitos veículos, Gaby confirmou que não fala mais com sua irmã gêmea, Daniela, há dois anos e meio. No entanto, revelou que jamais existiu uma briga: “Eu sempre estive ao lado dela, éramos unha e carne! Eu a amo muito. Mas quando ela teve um derrame cerebral, seu marido a fechou em casa e, desde então, nem eu e nem minha família podemos visitá-la. É triste, pois muitas pessoas pensam que brigamos e que eu que não quero me reconciliar! É a mais pura mentira!”, desabafa.
Carreira
Em 2005, a atriz lançou seu primeiro disco, “Gabriela Spanic: Total”, com direito a turnê na Europa. No momento, ela está com uma proposta aberta para a criação de um próximo CD, que ela tentará lançar em trilhas de novelas. Autora da maioria de suas canções, Gaby afirma que prefere compor a cantar, embora goste muito dos dois.
Na TV, a atriz adianta que fará parte da produção de uma novela na emissora “TV Azteca”, mas que ainda não está com o contrato assinado. Se o papel for confirmado, as gravações começarão no início do próximo ano.
Mas embora tenha feito 18 novelas, gravado discos e desfilado, Gabriela Spanic ficou conhecida mundialmente por sua interpretação das gêmeas Paola e Paulina, da novela “A Usurpadora”. “Ela [a novela] passou em 25 países. Dezesseis anos depois, ainda sou conhecida e querida por ter feito estas personagens. Esta novela me impulsionou e me deixou conhecida. Sem dúvida alguma, é o melhor trabalho que já fiz em nível de história, logística, produção, personagens, tudo!”, afirma.
Gabriela Spanic, como as gêmeas Paulina Martins (à esq) e Paola Bracho (dir), para a novela "A Usurpadora" (Foto: Reprodução)
Questionada sobre sua preferência entre as personagens, Gaby conta que gostava mais da vilã Paola, pois tinha mais desafios ao criá-la. “Paulina era mais fácil fazer. Paola tinha trejeitos, um andar sensual, jeito diferente de falar. Até a maquiagem – que eu mesma fazia – era mais difícil e diferente”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário