JOAQUIM LOPES (FOTO: PINO GOMES)
Joaquim Lopes ficou conhecido na TV por seus papéis cômicos em "Morde & assopra" e "Sangue bom". Agora, o ator seguirá por um caminho diferente. Em "Império", ele interpretará Enrico, um chef de cozinha homofóbico.
Na história de Aguinaldo Silva, o personagem descobrirá que o pai, Claudio (José Mayer), é homossexual e terá uma reação violenta:
- Está sendo maravilhoso abordar um assunto tão atual. Geralmente, é o pai que não aceita o filho homossexual. Agora, veremos o contrário. Estou aguardando ansiosamente essa sequência da descoberta. Será uma reviravolta dramática para o personagem. Acho que não vai demorar muito.
Joaquim conta que está estudando bastante os textos para entender o que vai provocar a atitude tão destemperada de Enrico. Ele diz estar preparado para ser odiado pelo público:
- Fazendo uma coisa tão grotesca como a homofobia, a gente espera uma reação à altura nas ruas. Mas quero que vejam o artista e o trabalho bem feito, e torço para que isso inspire um debate.
Em sua primeira novela das 21h na Globo, o ator acredita que está diante de uma grande responsabilidade:
- Estou sentindo um friozinho na barriga e ansioso para ver as cenas no ar. Rola um nervosismo, sim, mas eu encaro todos os trabalhos com a mesma intensidade e com a mesma garra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário