MARIA JOÃO BASTOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A portuguesa Maria João Bastos voltará à Globo depois de dez anos afastada — seu último trabalho na emissora foi no “Sítio do Picapau Amarelo”, em 2004. Ela estará em “Boogie oogie”, novela de Rui Vilhena que sucederá a “Meu pedacinho de chão” às 18h. O convite para atuar na história veio do autor, com quem ela trabalhou em Portugal.
- Voltar a trabalhar na Globo e com o Rui era um convite irrecusável. Estou muito feliz e superentusiasmada com o desafio - diz ela.
No período em que ficou longe do Brasil, Maria fez séries e novelas em Portugal. A atriz conta que não vê muita diferença entre as dramaturgias dos dois países.
- A ficção portuguesa evoluiu muito nos últimos anos. A concorrência aumentou com o aparecimento de mais canais produzindo ficção nacional e o público gosta muito de ver as nossas novelas porque existe uma maior identificação com a realidade retratada.
Além de "Sítio", Maria fez "Sabor da paixão" e "O clone". Por conta dos papéis, ela diz ser reconhecida até hoje por aqui.
- Fui bastante assediada na época e sempre foi muito bom sentir esse carinho do público. Nestes últimos dez anos em que não trabalhei no Brasil, eu visitava os amigos e continuava sendo reconhecida pelo público, que me perguntava: 'Quando volta para fazer mais uma novela?'.
MARIA JOÃO BASTOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário