segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fala sobre moqueca em 'Avenida Brasil' provoca protesto em Vitória



Tessália disse em “Avenida Brasil” que “moqueca sem dendê não tem graça”. Por coincidência, no dia seguinte à cena, Débora Nascimento desfilou em Vitória, terra da moqueca capixaba. A polêmica ferveu na imprensa local, que se revoltou com o comentário. E motivou um evento organizado via o Facebook: o Moquecaço. 

Pedir a bênção
No ar em “Avenida Brasil” como uma ex-estrela de filmes pornô ganha pela religião, Paula Burlamaqui conta que, nas ruas, só é chamada de Soninha Catatau, nunca de Dolores — nome que a personagem adotou depois que se tornou casta. Mas, outro dia, num shopping da Barra, ouviu uma menina dizer para a amiga. “Ih, olha lá a Abençoada. Vamos pedir uma foto”.

Dona Redonda
É Ricardo Linhares quem escreverá o remake de “Saramandaia”. O projeto corre no núcleo de Denise Saraceni. Ricardo e Denise já trabalham juntos em “Cheias de charme”: a supervisão do texto da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira é dele e a parceria vem dando muito certo. A dupla entregou uma pequena sinopse a Manoel Martins na última sexta-feira. O projeto vinha sendo mantido em sigilo.

... E mais
“Saramandaia” é, a princípio, para a faixa das 23h, hoje ocupada por “Gabriela”. A história original, de Dias Gomes, foi exibida na Globo em 1976 com muito sucesso. 

Juliano Cazarré, no ar como o Adauto em “Avenida Brasil”, e Maria Flor posaram para fotos do filme “360”, dirigido por Fernando Meirelles. No longa, eles serão um casal, mas não chegam a contracenar. Suas imagens aparecerão em porta-retratos.

Disputa feroz
A guerra por elenco está mais acirrada do que nunca na Globo. É que há várias produções em escalação simultaneamente, entre elas, a novela das 18h de Walther Negrão, a trama das 21h de Walcyr Carrasco e séries como “A teia” e “Pé na cova”. Ninguém está conseguindo montar seu time sem desgates. Reservas foram proibidas, mas continuam sendo feitas informalmente. Mesmo assim, nem sempre são respeitadas.

Amazônia de novo
A Endemol negocia com a Record uma série sobre sustentabilidade na Amazônia. São reportagens sobre iniciativas que deram certo em municípios que antes desmatavam. Se aprovado, o programa será apresentado por Victor Fasano (mesmo do reality “Amazônia”) em setembro e outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário