Lauro César Muniz será colaborador em nova novela das seis (Foto: Divulgação)
Depois de ficar fora da Globo por quase dez anos, Lauro César Muniz está de volta à emissora, e irá trabalhar em nova novela da faixa das 18h, que deve estrear em 2016.
O autor, que assinou contrato nesta semana ainda não definiu qual será sua primeira novela no retorno ao canal. “Até o final de semana terei notícias mais claras, mas já estou contratado. Devo iniciar por uma supervisão de autor novo”, disse Muniz ao jornalista Daniel Castro.
Ainda de acordo com a publicação, o autor irá supervisionar a novela “Trem Bom”, novo folhetim das seis a ser escrita por Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva, que estreará como autor principal. Silva, aliás, seria o supervisor da trama, mas acabou sendo afastado do projeto. Inicialmente, “Trem Bom” seria a próxima novela das 18h, e entraria no ar já no início de 2016, perdeu a vez na fila de espera da Globo para “Candinho”, de Walcyr Carrasco.
Lauro César Muniz é um dos grandes autores brasileiros. Fez parte da geração que renovou o gênero a partir dos anos 1970. Escreveu grandes sucessos, como “O Casarão” (1976), “Roda de Fogo” (1986) e “O Salvador da Pátria” (1989). Na Record, arriscou ao implantar narrativas pouco comuns para as telenovelas, e acabou fracassando com “Máscaras” (2012), que foi a gota d’água para sua saída da emissora no final de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário