Conforme já foi noticiado aqui no TV Foco, a Record vai fazer sua primeira novela com tema bíblico. De acordo com informações, o título e o tema da novela já foi selecionado: “Moisés”. Vivian de Oliveira vai escrever, e Alexandre Avancini, que deixou “Pecado Mortal” por isso, será diretor-geral.
Porém, nos bastidores do RecNov (central de estúdios da Record no Rio), teme-se que a emissora passe a investir apenas em produções bíblicas, que têm dado melhores resultados na audiência, e feche o atual horário de novelas, das 21h15, que não consegue emplacar mesmo enfrentando a pior audiência de uma novela das nove da Globo, no caso, “Em Família”.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, os temores sobre o futuro da teledramaturgia aumentaram depois que a emissora decidiu não renovar com vários atores, entre eles Leonardo Brício e Renata Dominguez, que foram protagonistas da “retomada”. A emissora adotou uma política de contratos por obra e manterá contratos longos apenas com atores que julga indispensáveis, impossibilitando assim um elenco acima de 100 pessoas, o insuficiente para manter dois horários de novelas.
Procurada, a Record garante que o segundo horário não vai interferir no primeiro, ressaltando a trama de Gustavo Reiz, que substituirá “Vitória”. Com uma produção mais modesta, elenco mais curto e poucos cenários, assim como foi “Dona Xepa”, do mesmo autor, o folhetim contará a vida da avó e da mãe da escrava Isaura do livro escrito em 1875 por Bernardo Guimarães (1825-1884) e adaptado pela Globo (1976) e Record (2004).
Nenhum comentário:
Postar um comentário