terça-feira, 24 de junho de 2014

Galvão Bueno deve ser sucedido por Cléber Machado ou Luís Roberto

Jornalistas disputam posto de narrador principal da Globo
Jornalistas disputam posto de narrador principal da Globo
Após alguns rumores de aposentadoria, o lugar de Galvão Bueno está sendo disputado na Globo. O jornalista é o narrador oficial dos principais eventos esportivos exibidos na Globo e tem contrato com a emissora carioca até 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia.
O narrador dificilmente abandonará o vídeo, porém, quando o assunto é a sucessão, os candidatos mais citados são Cléber Machado e Luís Roberto. Ambos podem ocupar a vaga do principal locutor da Globo, já que têm espaço próprio, longe da sombra de Galvão.
Cléber, 52 anos, na emissora desde 1988, seria o sucessor natural pelo tempo de casa e o status acumulado ao longo deste período. Porém ele não tem a simpatia de muitos colegas de emissora e é visto como mal-humorado. Ele faz comentários esportivos no “SPTV”.
Luís Roberto, 53 anos, está na Globo desde 1997. Seu carisma e a memória prodigiosa sobre acontecimentos esportivos o fazem ter inúmeros fãs. A locução se difere de narradores técnicos e introspectivos. Ele é comentarista de esportes no “Jornal da Globo”.
Vale lembrar que, antes de trabalharem na Globo, Cléber Machado e Luís Roberto já haviam atuado juntos num programa chamado “Sábado Esporte”, na Rádio Gazeta, no início dos anos 1980. Era uma mesa redonda como as que se vê hoje em dia na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário