É inegável que a última novela de Manoel Carlos não está sendo lá essa coisa toda no quesito audiência, se comparada as suas antecessoras, nem mesmo com a Copa do Mundo a novela das nove, “Em Família”, conseguiu levantar seus índices. Com o seu fim marcado para daqui a três semanas, a novela deverá terminar com a menor audiência da história para uma novela do horário nobre da Globo.
Comparada com a trama de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida”, a novela de Maneco está beirando os seis pontos a menos da obra de Carrasco no mesmo período (120 capítulos). Esperava-se que neste mês de junho com os jogos da Copa, “Em Família” apresentasse alguma elevação na média, mas não aconteceu, a novela continua com 29 pontos enquanto “Amor à Vida” marcou 34,4 pontos.
Os dados registrados por “Em Família” (29,2) chegam a ser menores até mesmo em relação a novela “Salve Jorge”, que anteriormente era considerada um fracasso com 31 pontos de média nos primeiros 120 capítulos. Ao ser comparada com “Avenida Brasil” e “Fina Estampa”, “Em Família” registra uma queda maior do que a obra de Walcyr Carrasco, cerca de oito pontos da primeira, e nove da segunda citada.
Veja a audiência das últimas novelas das nove comparadas até 0 capítulo 120:
“Em Família” – 29,2 pontos
“Amor à Vida” – 35,16 pontos
“Salve Jorge” – 31,6 pontos
“Avenida Brasil” – 38,1 pontos
“Fina Estampa” – 38,6
“Insensato Coração” – 32,86
“Passione” – 33 pontos
“Viver a Vida” – 34,6 pontos
“Caminho das Índias” – 36 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário