VANESSA GERBELLI, A JULIANA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Paranoica, Juliana (Vanessa Gerbelli) ameaçará uma mulher de morte por conta dos boatos de que teria matado Gorete (Carol Macedo). Nos próximos capítulos de "Em família", ela contará a Helena (Julia Lemmertz) que está muito tensa com a situação.
Tudo começará quando Juliana quase for linchada na comunidade onde a empregada morava. As amigas da jovem chamarão a dona de casa de assassina e terá início um grande tumulto. Em casa, a ex de Nando (Leonardo Medeiros) perguntará a Guiomar (Jéssika Alves) sobre os comentários acerca do assunto, principalmente na creche de Bia (Bruna Faria). A empregada confirmará que todos acreditam na culpa dela pela morte, sobretudo devido às insinuações de uma das funcionárias, Nanda.
A mulher de Jairo (Marcelo Mello Jr.), então, perderá a cabeça e, ao encontrar Nanda na rua, fará uma ameaça:
- Olha aqui, sonsa: se eu souber que você faz comentários absurdos e nojentos sobre mim e a minha família, presta atenção: venho aqui e simplesmente te mato! Toma seu rumo e esquece o meu nome. E nem olhe para a minha filha. Me ouviu bem?
Muito nervosa depois do ocorrido, a dona de casa irá ao apartamento de Helena para desabafar. Juliana perguntará se a sobrinha acredita que ela matou Gorete. A leiloeira tranquilizará a tia, que continuará preocupada:
- Mas e esse médico, Dr. Gustavo? Que apareceu de novo, assim, do nada?
- E daí? O que ele quer com você? - questionará Helena.
- Disse que queria me chamar para sair.
- E qual o problema? Corre com ele. Diga que você é uma mulher casada e que não sai com ninguém, a não ser com o seu marido! Que atrevido!
- Não, não é uma simples cantada, não, que se fosse já tinha posto para correr. O que me incomoda é que ele me fala o tempo todo sobre a Gorete, sempre com uma intenção oculta, dúbia, entende? Diz que achou a morte dela estranha. E descobri que um monte de gente acha que eu matei a mãe para ficar com a filha e com o viúvo! Até a monitora lá da escola da Bia jogou isso na minha cara!
Helena chegará a rir de toda a situação, irritando a tia, que vai jurar não ter culpa.
- Acalma esse coração. Você tá assombrada por tudo isso. Mas precisa ficar firme. Eu vi a Gorete no chão, mais morta do que viva, e é claro que você não tem culpa de nada, tá? Chegamos depois que tudo já tinha acontecido - aconselhará a mãe de Luiza (Bruna Marquezine).
- Do atropelamento eles sabem. Não fui eu, claro, mas é que depois, no hospital, eu fui lá visitar duas ou três vezes, para ajudar, para saber se ela precisava de alguma coisa, se estava sendo bem tratada, mas eu juro que na última vez deixei ela viva - relatará Juliana.
- De qualquer forma, esqueça isso. Foi porque você ficou com a filha e com o marido dela, pronto. Foi isso. Acharam que você armou a situação. Não dá bola - encerrará Helena, que começará a desconfiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário