VANESSA GERBELLI, A JULIANA DE 'EM FAMÍLIA' (FOTO: REPRODUÇÃO)
A chegada à favela com Jairo (Marcelo Mello Junior) será traumatizante para Juliana (Vanessa Gerbelli). Não bastasse o fato de a tia de Helena (Julia Lemmertz) ter que trocar sua casa própria no Leblon, bairro nobre do Rio, por uma casa emprestada, de cujas torneiras sai água suja, Juliana correrá o risco iminente de sofrer com a violência dos amigos de Gorete (Carol Macedo), que a culpam pela morte da empregada doméstica e quase a lincharam quando ela visitou a comunidade pela primeira vez com Bia e o marido.
Depois de se queixar com Jairo por causa do mau estado da casa e levar um fora do malandro, Juliana sairá para um passeio e uma das amigas de Gorete entrará para falar com ele. A mulher dirá que as amigas de Gorete ainda estarão dispostas a fazer da vida de Juliana um inferno.
- Tava esperando a jararaca sair pra dar um alô – dirá a mulher a Jairo.
- Você também, Janice: para com essa implicância. É minha mulher, pô! Vou tirar ela do bem-bom e trazer pra comunidade. Tem que ficar de boa com ela.
- Por mim... Mas tem muita gente aí que era amiga da Gorete e não vai dar mole... Tem que ver é se a tua mulher vai ficar de boa com a gente...- ameaçará Janice.
Sentindo-se “com uma espada na cabeça” imposta por Jairo – o malandro disse que levaria Bia embora para a favela com ou sem Juliana, que terá alugado seu apartamento e partido para a comunidade “de peito aberto”. Em uma conversa, Helena perguntará à tia se ela estaria disposta a se desculpar com “cada um dos amigos de Gorete”, mesmo não sendo responsável pela morte da empregada doméstica.
- Eu vou fazer o que for preciso! - decretará Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário