domingo, 1 de junho de 2014

Em família’: de lingerie, Helena seduz Virgílio: ‘Estou carente, querendo ser amada’

Helena fica estarrecida quando Virgílio avisa que está saindo de casa: tolerância zero
Helena fica estarrecida quando Virgílio avisa que está saindo de casa: tolerância zero Foto: Paulo Belote/Rede Globo/Divulgação
Após inúmeras brigas e desentendimentos com Virgílio (Humberto Martins), Helena (Julia Lemmertz) faz de tudo para se reaproximar do marido, que saiu de casa. Na cena que vai ao ar nos próximos capítulos de “Em família”, a leiloeira mistura álcool e sedução para alcançar esse objetivo.
Helena bebe um pouquinho, tenta disfarçar que está alta, e sai de casa decidida, indo ao hotel onde o marido está morando. Surpreendentemente, ela bate na porta do escultor vestindo apenas um casaco e uma lingerie por baixo. 

Quando releva seu traje íntimo, Virgílio fica zonzo, mas logo percebe: “Você bebeu”.  “Um pouquinho”, ela 
admite, rindo e fazendo o gesto com a mão.
O escultor faz Helena sentar na cama e vai buscar água, mas ela o impede : “Não tô com sede! Senta aqui pertinho de mim”. “Não se iluda. A nossa situação não se resolve dessa maneira”, adverte.

A leiloeira responde: “E quem disse que eu vim aqui pra resolver alguma coisa? Senta aqui. Vai me deixar sem graça? Caramba! Uma mulher sai de casa, vai a um hotel atrás do homem que ama, se oferece e ele esnoba?”.
Pacientemente, Virgílio explica: “Não estou esnobando, Leninha. Você bebeu pra criar coragem de vir até aqui e fazer o que está fazendo”.

Nesse momento, ela agarra o homem, puxando-o para si. Ele cai por cima dela e ficam olhos nos olhos, bem próximos. Segundo Manoel Carlos, ela fala entrecortando o texto com riso: “Estou querendo você. Não estou bêbada. Só ligeiramente alta. Altinha. Mas estou carente, querendo ser amada, precisando sentir que sou amada. Já disse: me oferecendo”
O pai de Luiza (Bruna Marquezine) não resiste e parte pra cima de Helena. Eles dão um grande beijo e transam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário