domingo, 15 de junho de 2014

“Agora é Tarde” grava com risadas falsas para disfarçar plateia

Rafinha Bastos apresenta o "Agora é Tarde"
Rafinha Bastos apresenta o “Agora é Tarde”
A última edição do “Agora é Tarde”, na madrugada de sexta (13), foi gravada sem plateia, quatro horas antes de ir ao ar, logo após o jogo do Brasil. Sem conseguir encher o auditório a tempo, a edição disfarsou o vazio com palmas e rizadas de gravações anteriores.
Apesar de que já haviam gravações prontas, a emissora preferiu fazer uma gravação após a Copa, deixando o programa mais atrativo na concorrência com o “The Noite”, do SBT, que é bem semelhante, a diferença é que a plateia estava lotada, ao contrário do “Agora é Tarde”.
Para disfarçar o auditório vazio, a equipe do Agora É Tarde colocou claques (como são conhecidas as risadas e palmas de fundo) e evitou contraplanos, isto é, não mostrou o auditório. A ideia, entretanto, foi mal executada.
No monólogo de Rafinha Bastos e durante a entrevista com o ex-jogador e comentarista Djalminha, as claques eram colocadas aleatoriamente e terminavam do nada, como se todos na plateia (que não existia) começassem e terminassem de rir juntos.
No final do programa, o descuido foi notável. Durante a apresentação da banda Abujamra e os Nerds, o cinegrafista registrou André Abujamra de costas, expondo as cadeiras do auditório vazias. O trabalho de disfarçar a falta de público foi perdido.
Segundo a Band, o “Agora É Tarde” não teve plateia por se tratar de um feriado, mas não explicou por que teve risadas falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário