quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Após investimento milionário, Record volta a produzir novelas fora do Recnov

RecNov no Rio de Janeiro (Foto divulgação)
Centro de teledramaturgia RecNov no Rio de Janeiro (Foto divulgação)
A Record vai voltar a produzir novelas em São Paulo. Para quem não sabe, a emissora investiu milhões de reais no desenvolvimento do Recnov anos atrás, a ideia era que o espaço fosse como o Projac é para a Globo, um centro de produção de teledramaturgia no Rio de Janeiro.
Agora, a emissora contratou a produtora Casablanca para produzir e antecipar mais uma de suas novelas. Estamos falando de “Escrava Mãe”, trama que vai contar a história da mãe da “Escrava Isaura”, novela de grande sucesso que marcou o ápice da Record em teledramaturgia.
"A Escrava Isaura" foi uma das mais bem-sucedida novelas da Record.
“A Escrava Isaura” foi uma das mais bem-sucedida novelas da Record.
“Escrava Mãe”, deverá ser a substituta de “Os Dez Mandamentos” que ainda nem mesmo estreou. O motivo dado para Record produzir novelas em São Paulo novamente, partiu da justificativa que a Recnov está totalmente focado nos preparativos finais de “Vitória” e também na produção “Os Dez Mandamentos”, seu primeiro folhetim bíblico.
Denise Del Vecchio numa cena da novela “Os Dez Mandamentos” de Vivian de Oliveira (Foto: Munir Chatack/ Record)
Outro detalhe deve ser destacado, a Record deseja ter pelo menos 70% dos capítulos já prontos na estreia de “Escrava Mãe”, algo inédito na emissora que sempre contornou suas tramas de acordo com a repercussão e audiência. Esta medida, abre espaço para que o canal possa focar em outras produções, enquanto a novela estiver no ar, além de permitir uma economia de custos.
Com informações do jornalista Flávio Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário