quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SBT pode ser processado por causa de Rachel Sheherazade

Opiniões da jornalista gerou polêmica
Opiniões da jornalista gerou polêmica
As opiniões expressas por Rachel Sheherazade há alguns meses ainda estão dando dor de cabeça para os executivos do SBT. Isso porque a emissora terá que responder na Justiça pelas declarações da jornalista, que as emitiu em rede nacional no “SBT Brasil”, principal telejornal do canal.
O MPF iniciou uma ação civil pública em que pede a retratação de comentário feito pela jornalista. Em fevereiro, ela disse que o ato em que pessoas amarraram um assaltante de 15 anos a um poste no Rio era compreensível. Agora, a multa que a o SBT poderá pagar é de R$ 500 mil por dia.
O procurador Pedro Antônio de Oliveira acredita que Sheherazade defendeu a tortura, estimulou a ação de “justiceiros” e violou o princípio da dignidade humana. A ação pede que o SBT seja condenado a pagar indenização de R$ 532 mil por dano moral coletivo.
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, ele ainda cobra o Governo federal mais fiscalização sobre as emissoras de TV no Brasil que detém concessões públicas. Em nota, o SBT afirma que ainda não foi citado pela justiça em relação à esse caso.
A emissora afirma que o Poder Judiciário arquivou o procedimento de verificação instaurado pelo Ministério Público de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário