segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com medo de golpe de Maurílio, José Alfredo vai armar plano

Alexandre Nero, o José Alfredo de 'Império' (Foto: Reprodução)ALEXANDRE NERO, O JOSÉ ALFREDO DE 'IMPÉRIO' (FOTO: REPRODUÇÃO)
José Alfredo (Alexandre Nero) ficará com medo de levar um golpe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos capítulos de "Império". O Comendador quase perderá a cabeça, mas, aconselhado por Josué (Roberto Birindelli), decidirá armar um plano para descobrir tudo sobre o misterioso filho de Sebastião (Reginaldo Faria).
Tudo começará quando o empresário souber que Maria Marta (Lilia Cabral) está se relacionando com Maurílio. Isso porque o rapaz enviará flores para a Império agradecendo um jantar romântico e José Alfredo lerá o cartão. Ele fará perguntas à mulher, que ficará furiosa:
- Posso saber quem te deu autorização de bisbilhotar o que é meu? Isso é invasão de privacidade! Pior: é violação de correspondência, é crime! Esse cartão tem meu nome. Está vendo o seu aqui, por acaso?
- Chegou na minha empresa, na minha sala. Por quê? Para me provocar? - justificará ele.
Marta dirá que o marido está com ciúmes. O Comendador negará e questionará se ela já mediu as consequências de colocar um estranho entre eles:
- Eu me refiro à empresa, Marta! Ao nosso patrimônio! E dos nossos filhos!
- Da minha parte, trato eu. O que faço ou deixo de fazer com os 50% da Império que me pertencem é problema meu e só meu!
- Até perder tudo com um golpe mais manjado do que conto da carochinha! O golpe do baú! E não venha depois chorar o leite derramado porque quem vai levar uma banana é você! Dê-se ao respeito! E da Império também, que vai ficar exposta ao ridículo de um golpe desse gigolô vigarista!
Marta defenderá Maurílio, mas José Alfredo insistirá que a fortuna da família está em risco. Preocupado, ele mandará Josué investigar o rapaz. O capanga conseguirá uma ficha no hotel em que o biólogo estará hospedado e mostrará ao patrão, que ficará chocado ao ver o nome de Sebastião Ferreira no campo filiação. O empresário, então, ordenará que o motorista siga para o hotel imediatamente.
- Desculpe, Comendador, sei da sua urgência, mas acho que o senhor está assim por causa do tal de Maurílio Ferreira, porque o pai dele se chama Sebastião Ferreira, o mesmo nome da pessoa que está enterrada lá no monte. E aí eu pergunto: se o Maurílio for filho daquele Sebastião, isso vai trazer problemas para o senhor? - questionará Josué.
José Alfredo confirmará e o motorista o aconselhará, então, a falar com Maurílio apenas quando tiver certeza. O milionário concordará:
- Que a Marta se divirta com aquele idiota que atende pelo nome de Maurílio. Que chafurdem na lama. Enquanto isso, vou atrás dele, sim, mas por outros caminhos. Que tal se você fizer uma viagem até São João Del Rey e descobrir tudo que puder sobre o sujeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário