domingo, 30 de dezembro de 2012

Aos 36, Antonelli se diz feliz com idade e lamenta falta de liberdade dos filhos


Giovanna Antonelli (Foto: Daniela Dacorso)GIOVANNA ANTONELLI, A HELÔ DE "SALVE JORGE"/ FOTO: DANIELA DACORSO
Fashionista e consumidora compulsiva em "Salve Jorge", Giovanna Antonelli também tem seus dias de Helô, sua personagem na novela de Gloria Perez. Vaidosa, a atriz procura ficar atenta à moda, mas sem exageros.
- Gosto de me sentir bem. Adoro quando minhas filhas dizem que estou bonita. Lembro que também ficava admirando as roupas da minha mãe. Até hoje sinto o cheiro do perfume que ela usava.
Aos 36 anos, mãe das gêmeas Antonia e Sofia, de 2 (do casamento com o diretor Leonardo Nogueira), e de Pietro, de 7 (filho do ator Murilo Benício), ela diz que não sente o peso da idade.
- As pessoas demoram a envelhecer hoje em dia. Estamos conscientes de que é preciso ter uma vida saudável e há recursos para isso. Como minha profissão não tem idade, não me preocupo. Todos os dias quero criar algo diferente. Estou feliz da vida e cheia de gás.
Da prostituta Capitu de "Laços de família" à vilã Bárbara de "Da cor do pecado", passando pela muçulmana Jade de "O Clone" e pela Anita Garibaldi de "A casa das sete mulheres", Giovanna acumula papéis marcantes na TV. Com mais de 20 anos de carreira, ela lembra com carinho da estreia no "Clube da criança", quando tinha apenas 13 anos. Na época, os pais não apoiaram a carreira.
- Pietro já me disse que quer morar em Nova York. Quando fizer 18 anos, ele irá. Os filhos precisam ter vontades próprias e, acima de tudo, ser felizes. Não me arrependo de ter começado cedo. Ganhei disciplina e seriedade, mas não deixei de ser moleca até hoje - diz ela, que lamenta não poder dar aos filhos a mesma infância que viveu. - Sinto falta de liberdade. Fui criada no Leme, andava de patins na rua. Hoje, estamos presos em condomínios e shoppings.
Apesar da experiência, Giovanna conta que até hoje não se acostumou ao fato de ser reconhecida nas ruas. Pisciana, considera-se "desligada" e pensa que será assaltada quando é encarada de forma estranha. Assim como o público, tem saudades das novelas que fez e daquelas a que assistiu, mas é contra remakes:
- Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte) são personagens inesquecíveis, mas acho complicado reproduzir algo que ficou eternizado. Não sei se negaria um convite, afinal, há propostas irrecusáveis, como a Gabriela para Juliana Paes.
Giovanna Antonelli (Foto: Daniela Dacorso)
Giovanna Antonelli (Foto: Daniela Dacorso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário