sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lembra de Monique Curi? Ela voltará à TV em 'Salve Jorge'


Longe da TV há mais de dez anos, desde "Laços de família" (2001), Monique Curi voltará às novelas em "Salve Jorge", folhetim de Glória Perez para o horário das 21h, na Globo. A atriz - que se afastou da televisão para cuidar dos filhos Victória, de 9 anos, e Théo, de 6 (na foto acima) - foi convidada pela própria autora para interpretar Lena, secretária e braço direito do personagem de Alexandre Nero.
- Quando me ligaram da Globo perguntando se eu podia ir lá, respondi: 'vocês querem que eu vá agora?' - conta Monique, que já estava com saudades de atuar.
Casada há dez anos com Leonardo, empresário do ramo gastronômico, ela cancelou uma viagem que faria com o marido para a Itália para poder participar do workshop da novela. Monique chegou a ser liberada pela produção do folhetim, já que sua "segunda lua de mel" estava agendada há bastante tempo. Mas não hesitou:
- Eu ia ficar na Itália com a cabeça na novela - conta a atriz, que cancelou hotel, passagens e etc. - Meu marido está me apoiando à beça, ele sabe o quanto eu estava a fim de voltar.
O afastamento de Monique da TV não foi planejado, aconteceu naturalmente. Logo depois da novela de Manoel Carlos, a atriz  casou e engravidou. Quando Victória nasceu, ela gostou tanto de ser mãe que resolveu se dedicar exclusivamente à filha. E depois, veio Théo.
- Eu adorava aquela rotina de levar e buscar na escola, acompanhá-los na festinha, ir ao judô. Mas as crianças cresceram, foram ficando independentes e eu vi precisava fazer alguma coisa.
Monique cogitou voltar a estudar, mas acabou descobrindo que o queria mesmo era retomar a carreira de atriz. Ela estreou na televisão com apenas 10 anos, na novela "Os gigantes", de 1979. Interpretou Paloma, personagem de Dina Sfat na sua fase criança.
- As pessoas sempre me paravam na rua e perguntavam por que eu tinha deixado a TV. Comecei a retomar antigos contatos, mostrar que estava interessada em voltar e aí pintou o convite da Glória - comemora.
Mas animada mesmo está Victória. A menina, que sonha em se tornar atriz, estuda na mesma escola que os filhos de Lizandra Souto - outra que retornará à TV em "Salve Jorge" depois de longo período fora do ar.
- Ela já estava excitada porque no colégio todas amigas falavam que a Tia Lizandra ia fazer novela. Quando soube que eu também fui escalada, ficou enlouquecida - revela Monique.
Relembre abaixo alguns personagens de Monique na TV:
Em 2001, na época em que fez 'Laços de família', de Manoel Carlos, seu último trabalho na TV

Em cena como Mariana, na novela 'História de amor', de 1995

Como Lídia, em 'Felicidade', que foi ao ar em 1991

A atriz estampou a capa do álgum internacional de 'Felicidade'

Como Angela, em 'Quem ama não mata'

Em cena de 'Sol de verão', um de seus papéis mais marcantes, com apenas 13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário