segunda-feira, 11 de maio de 2015

Wolf Maya alfineta “Babilônia” e insinua que culpa de fracasso é dos autores

Wolf Maya ao lado da atriz Maria Casadeval (Foto: Divulgação)
Wolf Maya ao lado da atriz Maria Casadeval (Foto: Divulgação)
Diretor-geral da nova novela da Globo, “I Love Paraisópolis”, que estreia no horário das sete de hoje, dia 11, Wolf Maya deu uma declaração que soou como uma alfinetada em “Babilônia”, a atual novela das nove da mesma emissora.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, ele disse que se uma novela não vai bem na audiência, a culpa não é porque o público está ficando “careta”, como alguns têm insinuado, e ainda fez questão de disparar: “A culpa é de quem faz a novela”.
A afirmação, é claro, foi lida por todos como uma indireta aos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, responsáveis pela trama do horário nobre. Em entrevista, Linhares insinuou que o público é “preconceituoso”.
“É natural que haja certa dificuldade de parte do público, que é mais resistente. Junta-se dois preconceitos: contra as lésbicas e contra o amor maduro”, disparou o dramaturgo, tentando minimizar a crise de audiência da trama.
Autores de "Babilônia" próxima novela das 9 (Foto: Daniela Hallack Dacorso)
Autores de “Babilônia” próxima novela das 9 (Foto: Daniela Hallack Dacorso)
Silvio de Abreu, responsável pelo Fórum de Teledramaturgia da Globo, também já defendeu o folhetim por diversas vezes. Em 2013, na reta final do remake de “Guerra dos Sexos”, ele também tentou  justificar os baixos índices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário