sábado, 20 de setembro de 2014

Globo não entende o motivo do fracasso de “Geração Brasil”

A trama não alcançou os índices esperados
A trama não vem alcançando os índices esperados
“Geração Brasil” estreou neste ano sendo uma das maiores apostas da Globo para recuperar a audiência perdida no horário das 19h desde o fim de “Sangue Bom”, no ano passado, mas até agora, vem registrando índices inferiores aos de “Além do Horizonte”, sua antecessora.
A atual novela, que é escrita pelos mesmos autores do sucesso “Cheias de Charme”, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, conta com uma trama animada, personagens cômicos e alguns cheios de mistérios, com muitos jovens no elenco, mas ninguém entende o motivo do fracasso.
De acordo com a coluna da jornalista Janaína Nunes, nem mesmo a Globo está entendendo o que fez de errado na trama e nos bastidores, são muitos os palpites. Alguns afirmam que as tramas demoram a se desenrolar e outros dizem que são os recursos virtuais que atrapalham.
Outro problema que prejudicou seu desempenho foi a Copa do Mundo, que aconteceu há cerca de dois meses, além do horário político, que está fazendo com que a novela comece mais cedo. Esses e outros tantos são apontados como os motivos, sem ter uma explicação concreta.
O fato é que aconteceram um conjunto de erros, juntamente com a má sorte, que fez com que a novela chegasse à reta final dessa maneira, sem a repercussão desejada nas redes sociais e nem a audiência que era esperada, já que raramente passa dos 20 pontos de média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário