terça-feira, 3 de junho de 2014

‘‘Quase morri’’, diz Palmirinha

palmirinha-onofre
Palmirinha Onofre. (Foto: Divulgação)
Palmirinha Onofre, que, no dia 29 de junho, está prestes completar 83 anos, está recuperada da infecção urinária, que a deixou afastada da TV durante cinco meses, e já grava desde o final de maio seu programa no canal pago Fox Life. A culinarista, que escondeu a doença da família, foi salva por Anderson Clayton, manipulador de seu fiel boneco Guinho, que a levou ao pronto-socorro
‘‘Se o Guinho não aparecesse, eu teria morrido sozinha no meu apartamento. Não tinha força para levantar o braço. Ele salvou minha vida’’, disse Palmirinha.
Aliado inseparável de Palmirinha, Guinho foi um dos motivos da saída de Palmirinha da Gazeta, em 2010. Insatisfeita com o tratamento que ela, seu boneco e o programa recebiam da rede onde trabalhava havia 11 anos, a cozinheira resolveu sair por conta própria, surpreendendo a direção da emissora, ao mesmo tempo em que virou celebridade na internet com suas gafes durante os programas. Guinho está do seu lado para ajudá-la a não esquecer objetos ou ingredientes, porém a apresentadora encara com naturalidade os deslizes da memória.
Onofre, que nasceu em Bauru, interior de São Paulo, apareceu pela primeira vez na TV no programa de Silvia Poppovic, na Band, no final dos anos 1980. Ganhou fama no Note e Anote (Record), apresentado por Ana Maria Braga, na década de 1990, com seu jeito fácil e didático de ensinar as pessoas a lucrar cozinhando. Após 11 anos na Gazeta, a culinarista assinou com a Fox, onde está no ar de segunda a sexta, em horário nobre, e grava a terceira temporada de seu programa, com previsão de estreia para janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário