No ano que vem, o SBT vai implantar o segundo horário de novela na sua programação, confirma Reynaldo Boury, o diretor de teledramaturgia da emissora. “Temos de esperar a Copa do Mundo e as eleições, porque há uma queda de receita e de audiência”, justifica Boury.
O segundo horário de novelas será dedicado ao público adulto. Neste ano, o canal está viabilizando financeiramente a empreitada. O diretor afirma que o horário de telenovela para crianças se consolidou nos últimos dois anos e vai continuar do jeito que está, de acordo com o site do jornalista Daniel Castro.
Prevista para sair do ar em agosto, “Chiquititas” será estendida por conta dos eventos que acontecem em 2014, como a Copa e as eleições. Portanto, a novela fica no ar até 27 de março de 2015. Ao todo, terá 455 capítulos. Por isso, a partir de agora, a trama deve ganhar 18 novos personagens.
Boury diz que é pouco provável que Silvio Santos ressuscite a novela “Ossos do Barão” (1997), como teme a Globo, que estuda fazer um remake da produção: “Essa novela pode ser reprisada, pois está dentro do prazo para isso, mas é difícil porque é outra tecnologia. As coisas mudaram muito nos últimos anos”, comenta. “Mas um remake pode ser feito”.
Boury afirma que não sabe de nada sobre os boatos de que a Record quer levar Ricardo Mantoanelli para dirigir o novo programa de Sabrina Sato. “Ele não falou nada comigo. Isso é uma coisa que depende só dele, que precisa pesar na balança os prós e contras. Ricardo vai dirigir a partir da semana que vem uns dois ou três clipes de Chiquititas. Está trabalhando normalmente hoje no SBT”, fala Boury.
O diretor também comenta a baixa na audiência de “Chiquititas” nos últimos meses. A novela estreou com 14 pontos e tem registrado média entre 7 e 9 pontos na Grande São Paulo. “Isso é normal. As crianças estão em férias e esperamos que em fevereiro os resultados sejam mais positivos”, disse.
“Nosso produto é totalmente diferenciado e para outro público. O Silvio [Santos] sempre fala que não adianta querer combater a Globo, que a nossa briga é com a Record”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário