Pérola (Mel Maia) encarna mestre Ananda (Nelson Xavier) e mostra seu poder nos próximos capítulos de “Joia rara”. A pequena Buda opera um milagre ao trazer Tenpa (Ângelo Antônio) de volta à vida, após ele ficar gravemente ferido ao ser atropelado por Décio (Miguel Rômulo), que foge de um assalto à joalheria Hauser. A menina tem um pressentimento ruim em relação ao monge, e acompanha os pais numa visita ao hospital. “Filha, o Tenpa está desacordado. E hospital não é lugar para criança. Vamos para casa?”, diz Amélia (Bianca Bin), preocupada com o bem-estar da criança. Ela, no entanto, com seu jeito delicado, se impôe: “O melhor para mim agora não é ir pra casa, é ir lá dentro falar com Tenpa. Eu preciso fazer isso, mãezinha, por favor”.
Ao entrar no quarto e segurar a mão do monge, Pérola o chama de volta. Nesse momento, Tenpa ganha consciência e vê Ananda no lugar da menina. “Você sempre foi o meu discípulo mais sábio. O mais dedicado... Que bom que você ouviu o meu chamado, Tenpa”, diz Ananda. O monge, finalmente, acorda e surpreende todos no hospital.
O milagre operado por Pérola faz todos ficarem felizes, mas preocupa Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia. “Se correr o boato de que a Pérola faz milagre, a vida dela pode virar uma loucura”, comenta o pai da menina com o médico, que entende a preocupação. “Eu não vou contar a ninguém, eu juro. Mas, de qualquer forma... Deve ser uma dádiva especial ter uma filha assim. Vocês estão de parabéns!”, diz o doutor, fascinado com Pérola. Amélia resume a conversa, e a família segue para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário