THELMA GUEDES E DUCA RACHID, AUTORAS DE 'JOIA RARA' (FOTO: MICHEL FILHO/AGÊNCIA O GLOBO)
Elas já viajaram no mundo do espiritualismo, em "O profeta", contaram uma história contemporânea, em "Cama de gato", e desbravaram o sertão em "Cordel encantado". Agora, Thelma Guedes e Duca Rachid desembarcam do Nepal para narrar "Joia rara", novela que sucederá a "Flor do Caribe" na faixa das 18h.
Para escrever a história, que terá Bruno Gagliasso e Bianca Bin como protagonistas, as autoras dividem um flat em São Paulo. Lá, reúnem-se por volta das 10h, quando começam a trabalhar. Além do almoço, há uma pausa para assistirem à novela juntas.
- O trabalho já absorve muito, era necessário um pouco de privacidade e um lugar onde a gente pudesse se encontrar para poder sair de casa porque, se bobear, você acaba passando o dia todo de pijama e seu espaço vira uma sucursal da TV Globo - brinca Duca.
Em sete anos de parceria, dizem que se dão muito bem e que a amizade vai além do trabalho. E com tanta convivência, elas brincam que é comum as pessoas perguntarem se as duas formam um casal.
- Essa questão não me incomoda. Nós duas temos marido há mais de 20 anos. E a nossa relação é como um casamento com seus desgastes, mas conseguimos lidar com isso de forma positiva - diz Duca.
Thelma Guedes conta que o 'único problema' é que as duas são muito pró-ativas.
- Esse é o ponto difícil da relação: ter que ceder. Quando vamos almoçar, 'brigamos' para ver quem paga a conta. A gente tem cada vez mais intimidade. E isso pode ser bom ou ruim dependendo da situação. Além da amizade grande, temos o trabalho. Então, fazemos um esforço para preservar as duas coisas - conta Thelma.
- Temos um acordo: qualquer que seja a ideia, a gente põe na roda. Às vezes nem é uma coisa tão boa, mas, com uma discussão, acaba ficando legal. E talvez esse seja um diferencial. Combinamos que não existe ideia ruim, vamos construindo e aperfeiçoando - encerra Duca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário