KLARA CASTANHO (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
Tida como menina prodígio desde que apareceu na série do GNT “Mothern”, em 2006, aos 5 anos, Klara Castanho tem diante de si um personagem forte na novela das 21h “Amor à vida”, cercado de tramas que extrapolam seus 12 anos.
Na novela de Walcyr Carrasco, Paula é filha de Paloma (Paolla Oliveira), que foi sequestrada pelo vilão Félix (Mateus Solano) e abandonada numa caçamba de lixo ainda recém-nascida. Além disso, descobrirá ser portadora de lúpus, uma doença autoimune.
- Fico emocionada porque é forte ver um bebezinho desprezado, dói. Sei que existe isso de verdade, é difícil aceitar, mas, no caso dela, que foi recebida com amor por um pai novo, também me enche de esperança.
Klara conta que, mesmo habituada aos sets desde muito pequena - seu último trabalho foi na novela das 18h "Amor, eterno amor" (2012) - o começo das gravações ainda a deixa insegura.
- Sinto medo de olhar para a câmera, às vezes até acho que não vou decorar o texto, mas depois de uns dias, isso passa. Já passou, uhu! - brinca ela.
Klara conta que tem pesquisado muito sobre o lúpus.
- Já li muito, a Lady Gaga tem, sabia? Não sei como explicar direito, mas tem várias formas de o lúpus se manifestar, tem gente que tem dor nas juntas, tem outras que, se tomarem o medicamento certinho, não sentem nada. Em alguns casos se manifesta na pele, fica um formato de borboleta no rosto. Não sei ainda como será o da Paula. Quando Astrid (Fontenelle) soube que eu faria uma portadora de lúpus, foi logo dizendo: 'Se precisar grita!'.
Aos 12 anos, Klara conta que já sente o turbilhão da adolescência.
- Já sinto a diferença, meu cabelo engrossou, minha pele mudou, e pode não parecer mas eu cresci alguns centímetros. Sinto que estou ficando velha, a Klara Castanho já está uma moça. Quando começa um novo verão, não consigo usar as mesmas roupas porque não servem mais. Estou mais vaidosa, adoro ir à manicure, adoro xampus, cremes, perfume e faço tratamento de pele para não ter cravinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário