quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Salve Jorge: Rodrigo Lombardi elogia Nanda Costa



Para Rodrigo Lombardi, fazer uma novela de Glória Perez significa confiar em uma equipe e autora que sabem o que fazem. É assim que o protagonista de Salve Jorge define esta parceria que se repete pela segunda vez. A primeira foi em Caminho das Índias (2009), quando ele interpretou Raj. “Comecei a gravar Salve Jorge a partir do final. Fui para a Turquia já para fazer as últimas cenas de Théo. Quando você confia na equipe e na autora, você não se preocupa com certas coisas. Eles sabem o que fazem e vão contar uma história fazendo sentido. Mesmo que as primeiras cenas gravadas sejam as últimas exibidas”, conta o ator. 
Na trama, Rodrigo interpreta Théo, um militar que faz parte do grupo de autoridades que invade o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. “Isso é incrível. Lembro que quando houve este episódio, eu estava na casa do Tarcísio Filho e nós estávamos assistindo a tudo aquilo pela TV. Eu sentia um incômodo e, ao mesmo tempo, uma satisfação enorme pelo fato de algo estar sendo feito. Jamais imaginei que, tempos depois, eu estaria envolvido de alguma forma naquela cena”, fala o ator, visivelmente entusiasmado com o personagem. “Na novela, eu vou participar da invasão, e eles (a equipe da novela) vão editar com cenas reais, inclusive fincando a bandeira do Brasil. É demais!” 

Mas o envolvimento de Théo com a comunidade do Alemão não para por aí. O personagem se envolve com Morena, interpretada pela atriz Nanda Costa. Rodrigo e Nanda nunca tinham trabalhado juntos antes, mas o ator não poupa elogios à colega de elenco. “Eu realmente não a conhecia pessoalmente ainda. Sabia de alguns trabalhos que ela tinha feito e, mesmo assim, sentia que ela tinha algo de diferente. Nanda tem a capacidade de tornar tudo mais simples.” Rodrigo Lombardi explica que o trabalho ao lado da parceira de cena parece muito fácil. “Parece que para ela é tudo tão fácil e quando eu vejo, já estou no universo dela.” 

Feliz com os elogios do colega, Nanda relembra o dia em que viu Rodrigo pela primeira vez. A atriz confessa que ficou surpresa com o que ouviu. "Eu estava na minha primeira grande novela em 2009 e nem era protagonista. Naquela época, o Rodrigo já era bem conhecido e eu admirava o trabalho dele. Ele passou por mim e me elogiou dizendo que muitos atores fazem anos de curso para fazer o que eu faço com tanta naturalidade. Foi um elogio e tanto." Nanda comenta também como é contracenar com o intérprete de Théo. "Existe muita harmonia no nosso trabalho. Ele é muito generoso comigo, porque eu nunca tive a responsabilidade de protagonizar uma trama como agora. Mas a gente se entrega e ele me ajuda muito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário