A volta de Edgar (Thiago Fragoso) para o Rio trazendo Catarina (Alessandra Negrini) junto com a filha deles vai acabar com a paz de Laura (Marjorie Estiano). Sempre que pode, a cantora lírica se mete na vida do casal. Assim que chega ao Rio, Catarina vai à casa do ex-amante para dizer a rival que ela fique tranquila porque sabe exatamente o seu lugar: o de segunda família. Laura se irrita, as duas batem boca e Edgar chama a atenção de Catarina, que não deveria ter ido à casa dele.
Um tempo depois, Margarida (Bia Seidl) vai visitar Melissa. Para sensibilizar a mãe de Edgar, Catarina tira a temperatura da menina e, sem ser vista, mergulha o termômetro no chá e deixa um tempinho. Ao tirar, diz que a bebê está com febre. Preocupada, Catarina diz que Melissa está com trinta e sete e meio. "Não é muito, mas pra Melissa é um péssimo sinal. Pode ser um principio de pneumonia, e ela não pode ter essa maldita doença de novo, o médico disse que pode ser fatal", diz, cínica. Preocupada, Margarida diz que vai atrás de Edgar.
Apesar de ter marcado de jantar com Laura, Edgar sai correndo para a casa de Catarina e leva a menina correndo para ver um médico. Quando chega do Edgar diz que a febre já tinha baixado, mas que os médicos preferiram fazer mais exames, deixando a Melissa em observação por um tempo. Catarina, então, oferece um suco de tomate e, na hora de servir, bota um pó branco no copo. Enquanto isso, Laura se irrita com a demora do marido e corre para a casa onde a rival mora com Melissa.
Assim que Laura toca a campanhia, Catarina sorri e vai até Edgar. Abre um pouco a camisa dele, bagunça o cabelo, põe uma garrafa de vinho vazia ao lado dele montando um cenário sugestivo. Depois, ela abre a porta e fica diante de Laura somente de penhoar. "O seu marido é um pai exemplar. Ficou tão preocupado com o estado da Melissa que achou melhor dormir aqui mesmo, perto da filha. Bom que você é assim, tão compreensiva. O coitadinho passou horas no hospital, tá precisando mesmo de um descanso, sabe?", fala Catarina. E continua: "Mas pelo visto ele não mandou te avisar, uma lástima. Quer que eu acorde?". E Laura responde, já saindo: "Se eu quisesse, eu mesma acordava o meu marido. Mas não quero, ele é grandinho, sabe o que faz. Com licença". Catarina, então, saboreia a vitória sobre a jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário