segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Maria Fernanda Cândido quebra tabus como artista de vanguarda em Lado a Lado


Jeanette Dorleac entra na trama para mexer com a sociedade carioca e mudar a vida de Isabel

Maria Fernanda Cândido será a dançarina francesa Jeanette Dorleac (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Maria Fernanda Cândido será a dançarina francesa Jeanette Dorleac (Foto: Lado a Lado / TV Globo)
Maria Fernanda Cândido volta às telinhas com uma missão e tanto, interpretar Jeanett Dorleac, uma artista francesa de vanguarda, que não se dobra aos moralismos da sociedade e que vai mudar a vida de Isabel, personagem de Camila Pitanga em Lado a Lado.
Muito feliz em poder voltar às novelas em uma participação tão importante, Maria Fernanda acredita que um dos temas centrais da história – emancipação feminina – é mais atual do que se pensa. “Embora pareça uma questão antiga, ainda vivemos situações em que a compreensão dessa liberdade feminina ainda não foi de todo abrangida. Estamos em um mundo pós-feminista, mas ainda enxergamos distâncias. Apesar de falar de um momento específico, algumas questões ainda encontram eco em nosso mundo contemporâneo”.
Para a atriz, Lado a Lado é uma novela que trata do reconhecimento dos direitos das mulheres e dos negros de uma maneira muito responsável e verdadeira. “Estou muito feliz de estar nesse projeto e de fazer parte desse elenco. É uma personagem que tem passagem importante na trama e, principalmente, na vida de Isabel".
Dorleac é uma mulher à frente de seu tempo (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Dorleac é uma mulher à frente de seu tempo
As ideias avançadas e o comportamento de Jeannet Dorleac, totalmente influenciada pelo modo de vida na França daquela época, vão movimentar a trama, além de mexer com a cabeça de homens e mulheres da sociedade do Rio de Janeiro - ainda tão ultrapassada em comparação à européia. A personagem de Maria Fernanda vai protagonizar cenas hilárias e também chocantes para a época em que a história se passa, mas vai deixar algumas sementes revolucionárias. “Dorleac acaba sendo fonte de inspiração para qualquer artista. Ela não fica acomodada. Sai da França para o Brasil atrás de referências. Isso é muito próprio do artista, estar sempre inquieto, nunca estar satisfeito”.
Para Maria Fernanda, sua personagem terá influência bastante positiva na vida de Isabel, que graças à companhia da artista vanguardista, vai conhecer novos horizontes. “Dorleac será como um espelho para que Isabel enxergue novas possibilidades”.
Já deu para perceber que a passagem de Mademoiselle Dorleac não será despercebida! Fique ligado em Lado a Lado e não perca as novidades que essa mulher de vanguarda vai trazer para a trama de João Ximenes Braga e Cláudia Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário