sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Reynaldo Gianecchini: "Ótimo momento voltar a fazer novela"


Edson Celulari, Glória Pires, Silvio de Abreu, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Irene Ravache (em cima), Reynaldo Gianecchini e Jorge Fernando (Foto: Leo Lemos/Revista QUEM)
Reynaldo Gianecchini se reuniu com Mariana Ximenes e outros colegas de elenco de "Guerra dos Sexos" para contar detalhes sobre o remake que ocupará o lugar de "Cheias de Charme" na faixa das 19 horas.
SAIBA MAIS

"Não preciso dizer que é um ótimo momento voltar a fazer novela com o Silvio [de Abreu, autor]. É muito prazer fazer texto com ele. É uma nova novela. Cada ator que entrou, veio com charme especial", contou, nesta sexta-feira (17), ao jornalistas, em São Paulo.
Em seguida, definiu as características do personagem. "Faço o Nando, ele é cara do bem, conquista as pessoas e se mete em milhões de confusões. Meu maior medo é assistir aos meus colegas. Fiquei com pudor de dar um beijo na Glorinha de tanto respeito que eu tenho por ela", disse.
O ator explicou que começou a ler o roteiro enquanto ainda fazia o tratamento contra o linfoma. "Recebi os capítulos no hospital. No pior momento e falei: 'ferrou'. E o texto foi um estimulo muito grande que me deu na hora certinha. Fiquei cansado só de ler."
O galã ainda contou como tem sido a descontração dos bastidores. "Estou gravando com muita vontade. Tudo que o Silvio me deu, me fez crescer muito. Estava no hospital todo magrinho, sem energia, mas foi um estímulo muito grande de voltar a cuidar do tônus muscular para estar pronto para fazer. Eu assisti a essa novela, todos os capítulos, em Birigui, gente! É uma loucura isso. É muita responsabilidade!", disse, ansioso.
Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes (Foto: Leo Lemos/Revista QUEM)
Nova versão
Bem humorado, o autor do roteiro original e da nova versão brincou para trazer descontração ao encontro. "Gente, tá muito solene. Giane vem fazer um show para gente", disse, arrancando risos.
Em seguida, ele esclareceu que o trabalho é uma nova versão da novela e não apenas um remake da produção original. "A ideia de refazer a novela foi aceita pela direção da Globo, o que demorou um tempo porque fiz outras novelas. Eu não me lembrava muito desta novela mas quando você pega o script vi que tudo mudou, como as gírias, a época... Então, eu reescrevi a novela. Se eu não tiver o ator eu não terei o produto, então, também achei que era errado refazer a novela tendo na cabeça o elenco antigo. Por isso, comecei a reescrever tendo os novos atores que eu queria. Assim, os atores têm textos diferentes. Eu queria que eles vissem que seria tudo diferente. Por isso, não acho que é remake porque estou fazendo tudo diferente."
Silvio contou ainda que, agora, ele pode se ver livre da censura da época da versão original, em tempos que o Brasil vivia sob as sombras da ditadura. "Os personagens são herdeiros dos anteriores, porem são diferentes. Na época que a gente fez, 83, não pude fazer a história de amor por causa da censura. Eles nunca se tocaram, esta historia esta totalmente escrita agora eles vão poder se tocar", comemorou.
Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes (Foto: Leo Lemos/Revista QUEM)
Os personagens
Tony Ramos, que atuou recentemente em "Avenida Brasil", falou sobre seu papel. "Eu faço personagem trágico-dramático, o Bimbinho. Ele é preconceituoso. Acha que mulher tem que cuidar do marido e dos filhos, tudo tratado com humor frente a modernidade", explicou. "Está sendo agradabilíssimo meu reencontro com amigos, com humor", disse ele que já trabalhou com Reynaldo e Mariana, entre outros atores, em "Passione". "Em nenhum momento que fomos para o set se falou em refazer uma novela. Para nós, é começar do zero e estamos começando agora."
Irene Ravache também falou sobre sua personagem no folhetim das sete. "Eu faço a Charlô, cujo o apelido agora é Combuqueta, antes era Cumbuca. Jorge esta apresentando um trabalho com enorme competência, o que facilita o trabalho. Eu penso que fazer comedia é difícil porque é um caminho que, no início, a gente vai tateando. O Tony tem um tempo de comédia tão bom... Conto, como sempre contei, com uma equipe fantástica de maquiagem, figurino e cabelo."
Glória Pires e Edson Celulari (Foto: Leo Lemos/Revista QUEM)
Gloria Pires formará par romântico com Reynaldo. "Faço Roberta Leone, uma senhora que está muito feliz com a sua vida com seu marido e filho até ela ficar viúva. A bomba é que ela começará a lidar com o Bimbinho, as coisas se agravam bastante e ela entra em parafuso e se apaixona pelo motorista que é o Giane. Para mim está sendo uma maravilha porque o Jorginho é competente e o texto do Silvio é uma coisa maravilhosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário