Foto: Montagem/TV Globo
- A Rede Globo reuniu a imprensa para apresentar a nova versão da novela "Guerra dos Sexos". O autor Silvio de Abreu explicou que está reescrevendo toda a história.
"Escrevi a novela inteira de novo", explicou. Ele ainda disse que no início planejava fazer um filme sobre a história dos primos Charlô e Otávio, interpretados por Fernanda Montenegro e Paulo Autran na versão de 1983.
"Queríamos fazer um filme, mas não deu certo. Pensamos na novela e estudamos, esperando o momento certo. Daquela época pra cá, o mundou mudou. Eu escrevi a novela inteira de novo. Escrevi o roteiro pensando nos atores escalados, mudando diálogos, situações", declarou Silvio.
Exibida em 1983, "Guerra dos Sexos" apresentou a disputa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), primos que se odiavam e foram obrigados a conviver após receber uma herança. Na nova trama, que se passa nos dias atuais, os dois acabaram de morrer, deixando a herança para dois sobrinhos que também se odeiam, vividos por Tony Ramos e Irene Ravache. Como seus tios, os personagens serão obrigados a dividir a mesma casa e viverão em pé de guerra.
A guerra natural entre homens e mulheres continuará forte na trama, mas o autor garante que a relação entre os sexos mudou. "São novas ideias e ideais, mas as picuinhas nunca deixarão de existir", afirmou.
Nesta nova versão, o público poderá conferir cenas de flashbacks dos antigos Charlô e Otávio, porém terá uma nova abordagem, explicou o diretor Jorge Fernando. "Minha equipe é nova, uma nova cara para São Paulo do que naquela época", garantiu.
Quanto à trilha sonora, a música de abertura será a mesma da versão original, também com o nome "Guerra dos Sexos", numa regravação do conjunto Os Fevers, agora em nova formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário