quarta-feira, 6 de maio de 2015

“Senhora do Destino”, “Alma Gêmea” e “Por Amor” disputam vaga no “Vale a Pena Ver de Novo”

Elenco da novela grava cenas finais de Nazaré (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
“Senhora do Destino” pode ser reprisada pela segunda vez
(Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
Desde antes da reestreia de “O Rei do Gado” em janeiro deste ano, já se vem estudando qual será sua substituta no “Vale a Pena Ver de Novo”. Como antecipei ainda em dezembro de 2014, duas novelas de Manoel Carlos já estavam sendo avaliadas pela Globo para ganhar reexibição: “Laços de Família” e “Por Amor”. A segunda conseguiu entrar na lista das cotadas para serem reprisadas.
O que se sabe é que a substituta de “O Rei do Gado” será uma novela já reprisada. Nos 50 anos da Globo, a alta cúpula da rede decidiu reapresentar uma produção que já fez sucesso na sessão de reprises.
Entre os folhetins que disputam a vaga, estão, “Senhora do Destino” (2004) “Alma Gêmea” (2005), “Por Amor” (1997). Ambas já foram exibidas uma vez no “Vale a Pena Ver de Novo”. Elas concorrem com  “A Gata Comeu” (1985), primeira novela a ser reprisada duas vezes (1989 e 2001), e que pode ganhar uma terceira reexibição. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
Do autor Aguinaldo Silva, “Senhora do Destino” conta a saga da retirante nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira) que teve sua filha raptada e criada pela vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). A trama foi sucesso em audiência tanto em sua exibição original, quanto na reprise, que chegou a alcançar índices maiores do que as novelas das seis e das sete da época, “Paraíso” e “Caras & Bocas” respectivamente.
Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)
Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis)
(Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)
Escrita por Walcyr Carrasco, “Alma Gêmea” foi outro fenômeno. O folhetim espírita contava a história de uma Serena (Priscila Fantin) que reencarnava para viver com o homem de sua vida (Eduardo Moscovis), chegou a registrar mais de 40 pontos na Grande São Paulo, o que fez com que fosse reprisada menos de quatro anos após seu fim.
Assinada por Manoel Carlos, “Por Amor” traz a história da mãe (Regina Duarte) que troca o filho recém-nascido pelo natimorto da filha (Gabriela Duarte) também foi um grande sucesso no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2002/2003. Chegou a ter mais audiência do que a novela das oito na ocasião, “Esperança”.
Com um elenco com nomes como Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, “A Gata Comeu” foi escrita por Ivani Ribeiro, uma das grandes autoras da teledramaturgia nacional. Contava a história de um casal improvável que ia parar em uma ilha distante e se apaixonava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário