DOMINGOS MONTAGNER, O MIGUEL DE 'SETE VIDAS' (FOTO: REPRODUÇÃO)
Miguel (Domingos Montagner) baixará um pouco a guarda e se abrirá com Júlia (Isabelle Drummond), nos próximos capítulos de "Sete vidas". O desabafo acontecerá durante uma viagem que o ambientalista vai fazer com a jovem e com Felipe (Michel Noher) para a Antártica.
Tudo começará quando Júlia for pegar um dos livros que estão no barco para ler e, dentro dele, encontrará algumas fotos de Miguel jovem, entre um homem e uma mulher. A restauradora será surpreendida pelo ambientalista, que ficará furioso e pedirá que ela não volte a mexer em suas coisas.
Algum tempo depois, Miguel se arrependerá e pedirá desculpas à filha de Marta (Gisele Fróes).
- Eu queria te pedir desculpas pela forma como reagi hoje no barco. Foi uma explosão idiota: não tem nada de mais vocês verem as fotos - dirá ele, acrescentando que as aquelas fotografias fazem parte de um passado que ele já enterrou.
Júlia explicará que não teve a intenção de invadir a privacidade de Miguel e, compreensiva, dirá que ele não lhe deve nenhuma satisfação.
- Acontece que eu quero. Eu quero explicar. É importante pra mim, e depois de tudo que aconteceu na minha vida, eu agora sou pai. Um pai em construção, mas eu acho que preciso aprender a falar, e se você quiser me ouvir...
- É claro que eu quero, Miguel!
Ele alertará que o que tem para contar não é muito agradável, mas Júlia afirmará que está disposta o ouvir.
- Bom, se é assim... Quando eu era garoto, era adolescente, de uma maneira irresponsável e completamente maluca, eu causei a morte da pessoa que mais me amava. A pessoa que mais me queria bem nesse mundo. Sem dó nem piedade, eu caluniei o meu pai e destruí a minha família. Enfim... Se depois de ouvir isso, você quiser ir embora, saiba que eu entendo, e até respeito, mas a verdade é que a minha mãe morreu por minha causa, Júlia. Sou eu o culpado pela morte dela - confessará Miguel, devastado pelas lembranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário